A organização do Giro de Itália, que é a RCS Sport (a mesma da Strade Bianche e de outras provas) emitiu há poucos momentos um comunicado onde informa que o temos o Giro de Itália adiado.

Diz o comunicado da organização:
Em resposta à disseminação do coronavírus, o governo húngaro declarou estado de emergência. Isso proíbe a organização de eventos em massa e torna impossível a organização de eventos internacionais.
Como consequência, o Comité Organizador das etapas húngaras do Giro d’Italia declarou que o início do Giro não poderia ser realizado na Hungria no horário originalmente programado. Todas as partes concordaram que estão determinadas a trabalhar juntas para permitir que o Giro d’Italia parta da Hungria posteriormente.
A RCS Sport, tendo tomado nota da situação internacional e nacional, anuncia que a data do Giro d’Italia de 2020 é adiada.
A nova data será anunciada antes de 3 de Abril, quando as disposições da DPM O Decreto do Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, de 4 de Março de 2020, terminará e somente após consulta aos representantes competentes do governo italiano, local e territorial, autoridades e instituições desportivas italianas e internacionais.
Fim de comunicado
Comunicado oficial aqui.
Recorde-se que a corrida italiana tinha início no dia 09/05/2020 (daqui por 56 dias), na Hungria, e terminava no dia 31/05/2020.
Para já o Giro de Itália adiado e não será fácil voltar a calendarizar uma prova de 3 semanas, tendo em conta que estamos em ano olímpico, mais Volta à França e Volta à Espanha no calendário, e a ver vamos se estes eventos serão realizados nas datas planeadas.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.