Giro de Itália adiado

Giro de Itália adiado

A organização do Giro de Itália, que é a RCS Sport (a mesma da Strade Bianche e de outras provas) emitiu há poucos momentos um comunicado onde informa que o temos o Giro de Itália adiado.

Diz o comunicado da organização:

Em resposta à disseminação do coronavírus, o governo húngaro declarou estado de emergência. Isso proíbe a organização de eventos em massa e torna impossível a organização de eventos internacionais.

Como consequência, o Comité Organizador das etapas húngaras do Giro d’Italia declarou que o início do Giro não poderia ser realizado na Hungria no horário originalmente programado. Todas as partes concordaram que estão determinadas a trabalhar juntas para permitir que o Giro d’Italia parta da Hungria posteriormente.

A RCS Sport, tendo tomado nota da situação internacional e nacional, anuncia que a data do Giro d’Italia de 2020 é adiada.

A nova data será anunciada antes de 3 de Abril, quando as disposições da DPM O Decreto do Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, de 4 de Março de 2020, terminará e somente após consulta aos representantes competentes do governo italiano, local e territorial, autoridades e instituições desportivas italianas e internacionais.

Fim de comunicado

Comunicado oficial aqui.

Recorde-se que a corrida italiana tinha início no dia 09/05/2020 (daqui por 56 dias), na Hungria, e terminava no dia 31/05/2020.

Para já o Giro de Itália adiado e não será fácil voltar a calendarizar uma prova de 3 semanas, tendo em conta que estamos em ano olímpico, mais Volta à França e Volta à Espanha no calendário, e a ver vamos se estes eventos serão realizados nas datas planeadas.

Publicidade – Saiba mais aqui

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos