Giro 2022 – A análise de Paulo Martins

Giro 2022 – A análise de Paulo Martins

Desafiámos Paulo Martins o experiente comentador desportivo do Eurosport a dar a sua opinião em relação ao que será o Giro 2022. Ele aceitou e aqui apresentamos as suas considerações acerca da primeira ‘Grande Volta’ da temporada.

O que se segue é uma opinião de alguém que conhece o ciclismo mundial como muito poucos em Portugal. Comentador assíduo do canal desportivo Eurosport, é uma voz reconhecida entre os amantes do ciclismo, contando já com um largo número de horas de análise em direto de algumas das principais etapas das provas internacionais.

A edição 105 do Giro irá iniciar se na Hungria, em Budapeste. Vão ser 3 dias iniciais que será de grande espetáculo e com muitos húngaros na estrada. O início será durinho para os sprínteres que não podem sonhar com a tão desejada camisola rosa. Logo á 1 etapa será uma chegada ao alto numa contagem de 4 categoria. Se havia duvidas para os sprínteres o 2 dia será marcado por um contrarrelógio de 9 kms e finalmente ao 3 dia chega o tão desejado dia para os sprínteres brilharem.

Vamos ter;

– 6 chegadas em alto, 1, 4, 9, 15, 19 e 20.

– 2 contrarrelógios, ao 2° dia 9kms e na 21° etapa 17kms.

– Atenção às etapas 16 e 17 para os homens da geral.

Para mim a etapa rainha será a etapa 20 com chegada a Marmolada.

Teremos 5 vencedores de grandes Voltas, S.Yates, Nibali, Carapaz, Dumoulain e Valverde.

Outros 9 ciclistas já fecharam Top3, Porte, Landa, Kelderman, Hindley, Mollema, M.A.Lopez, H.Carthy, T.De Gendt e Bardet.

Outros 11 ciclistas terminaram grandes Voltas no Top10, Sivakov, Bilbau, Poels, E.Buchaman, Pozzovivo, Tobias Foss, S.Oomen, D.La Cruz, G.Martin, J.Almeida e Formolo.

Por tudo isto será uma vitória muito suado para quem vier a concluir no 1° lugar da geral. Um Top10 está muito caro, Um top3 imprevisível, ainda assim deixo a minha aposta com o pódio a ter Carapaz, Almeida e Yates.

Pela camisola por pontos por norma destinado aos sprínteres, tenho 5 potenciais vencedores, Cavendish que regressa ao GIRO 9 anos depois, temporada em que venceu esta classificação, junto Demare, Ewan, MVDP e Gaviria como possíveis vencedores, Nizzolo, Cees Bol, Girmay, Bauhaus, Albaneze, Vendrame, Modolo, Consonni, Cimolai são outros sprinteres presentes.

Paulo Martins (Comentador Eurosport)

Paulo Martins lançou inclusivamente, nas últimas horas, um desafio para os amantes do ciclismo do nosso país, de forma a que tirassem uma foto junto dos painéis publicitários que combinam o lançamento do Giro 2022 e João Almeida com a transmissão no Eurosport e lhe enviassem o registo, de forma a que ele o reproduza nas suas redes sociais. Por aqui também fica percetível a importância que esta prova terá no nosso país e que será alvo de uma grande cobertura por parte do Eurosport.

Para terminar, importa ressalvar que a partir de amanhã, dia 6, até dia 29, poderá acompanhar toda a ação da Volta à Itália, com muitas horas de ciclismo e com a análise de grandes comentadores no Eurosport

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

Omloop Het Nieuwsblad marca o arranque das clássicas – Antevisão

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Cinco talentos made in Portugal

Cinco talentos made in Portugal

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais