Giro 2018 – José Gonçalves termina TOP 15 da Geral

Giro 2018 – José Gonçalves termina TOP 15 da Geral
O Giro 2018 terminou com a vitória meritória de Chris Froome, que deixa cada vez mais a sua marca na história do ciclismo mundial.

Durante Giro 2018 fizemos resumos semanais da corrida e para finalizar esse ciclo, deixamos-te o resumo da terceira semana.

Mas antes de mais queremos destacar o fantástico 14.º lugar na classificação geral de José Gonçalves.

Num Giro que todos confessaram ser muito difícil, o português terminou várias etapas no TOP10 e apesar de ter passado por problemas mecânicos e furos em alturas cruciais de etapas, termina o Giro de Itália num lugar muito meritório sendo o melhor da equipa Katusha.

Este é o Jose Gonçalves de 2015, que se destacou na Vuelta desse ano.

Resumo da terceira semana

Etapa 16 – Etapa de contra relógio ganha por Rohan Dennis, Simon Yates continuava de Rosa, com 56 seg. de vantagem sobre Dumoulin e 3min.50seg. de Froome.

Etapa 17 – Elia Viviani vence etapa, Simon Yates continua de camisola rosa.

Etapa 18 – Schachman vence etapa de montanha, Simon Yates mostra fraquesa pela primeira vez mas continua de camisola rosa.

Etapa 19 – O dia em que Simon Yates nos encontrou (o Homem da Marreta). Etapa ganha por Chris Froome com um ataque lançado a 80km’s do fim, ficando com a camisola rosa.

Etapa 20 – Se queres ver o que é encontrar o “Homem da Marreta”, vê este resumo, Thibaut Pinot levou uma das maiores “marretadas” vistas em directo. Etapa para Mikel Nieve, Tom Dumoulin tentou mas não conseguiu destronar Froome, que termina de camisola rosa e vence o Giro 2018.

Etapa 21 – Sam Bennett bate Viviani no ultimo sprint do Giro, consagração de da Sky e Chris Froome.

Classificação geral completa aqui.

 

Luís Beltrão

Mr. B.

Noticias relacionadas

UCI Granfondo World Series Coimbra Region está já aí

UCI Granfondo World Series Coimbra Region está já aí

Volta ao Algarve com pelotão de luxo – Guia das etapa e equipas

Volta ao Algarve com pelotão de luxo – Guia das etapa e equipas

Unior será distribuída pela  Bicimax no mercado ibérico

Unior será distribuída pela Bicimax no mercado ibérico

António Morgado I, rei de Portugal e da clássica da Figueira

António Morgado I, rei de Portugal e da clássica da Figueira

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais