Gino Mader faleceu após queda grave na Volta à Suíça

Gino Mader faleceu após queda grave na Volta à Suíça

Gino Mader, ciclista suíço de 26 anos, faleceu hoje após uma grave queda grave durate a 5,ª etapa da Volta à Suíça, que envolveu também Magnus Sheffield, da equipa Ineos (este sem gravidade), assim como havíamos noticiado aqui.

O falecimento de Gino Mader foi confirmado pela Bahrain Victorius através de um comunicado oficial.

” É com profunda tristeza e pesar que anunciamos o falecimento de Gino Mäder. Na sexta-feira, 16 de junho, após uma queda gravíssima durante a etapa 5 do Tour de Suisse, Gino perdeu a batalha para se recuperar das graves lesões sofridas. 

Toda a nossa equipa está devastada por este trágico acidente, os nossos pensamentos e orações estão com a família e entes queridos do Gino durante este período incrivelmente difícil.

Pode ler-se no comunicado de imprensa da equipa Bahrain Victorius

Profissional desde 2019, Gino Mader tinha três vitórias, uma delas na Volta a Itália em 2021, outra na Volta à Suíça no mesmo ano, tendo também em 2021 conseguido a sua melhor prestação em grandes voltas, ao ser quinto na geral da Vuelta à Espanha.

Em virtude da tragédia sucedida a etapa 6 da Volta à Suíça foi hoje cancelada, no seu percurso previsto inicialmente, tendo os ciclistas apenas realizado 20 km’s., todos juntos, em tributo a Gino Mader.

Dia triste no mundo do ciclismo, descansa em paz Gino.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Iúri Leitão varre a pista no Europeu e dá o ouro a Portugal

Iúri Leitão varre a pista no Europeu e dá o ouro a Portugal

Maria Martins e Rui Oliveira medalhados no Europeu de pista

Maria Martins e Rui Oliveira medalhados no Europeu de pista

Campeonato da Europa de Pista: quando corre Portugal?

Campeonato da Europa de Pista: quando corre Portugal?

Teste | Capas de sapato Shimano Dual H2O:  Protegem do frio e chuva?

Teste | Capas de sapato Shimano Dual H2O: Protegem do frio e chuva?

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais