Geraint Thomas continuará a competir pela Ineos Grenadiers nos próximos dois anos. O ciclista de 37 anos prolongou o seu contrato com a formação britânica até ao final de 2025.
Thomas juntou-se à Team Sky, primeira denominação da atual estrutura INEOS Grenadiers, em 2010. No ano passado, no seu décimo quarto ano na equipa, disputou o Giro d’Italia e a Vuelta a España.
Em Itália, o britânico esteve muito tempo na liderança e acabou por terminar em segundo, atrás de Primoz Roglic e na frente de João Almeida. Foi a terceira vez que subiu ao pódio de uma grande volta.
“Embora nunca se deva dizer ‘nunca’, tenho em mente que este é o meu último contrato”,
disse Geraint Thomas
Com a habitual descontração e sentido de humor, o ciclista comunicou assim a renovação nas redes sociais.
“O espetáculo continua. Isso mesmo, terão que me aturar por mais dois anos. A Ineos Grenadiers sempre foi a minha segunda casa e ainda adoro competir com a bicicleta, nunca pensei em fazer outra coisa. Agora é hora de decidir quais corridas farei na próxima temporada.”
Em 2018 venceu o Tour de France, cinco anos depois mostrou que ainda consegue ser competitivo, além de ter um papel de capitão muito importante dentro da equipa.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.