Gama de selins Specialized Power EVO com tecnologia Mirror alargada e mais acessível
A Specialized apresentou os novos selins Specialized Power EVO Pro com Mirror e Specialized Power EVO Comp com Mirror, dois selins que chegam para tornar mais acessível a plataforma Power EVO, até aqui associada às versões de topo.
A base é a mesma do S-Works Power EVO, com desenvolvimento assente na metodologia Body Geometry, mas agora com opções pensadas para um público mais alargado.

Uma forma pensada para diferentes posições na bicicleta
A Specialized explica que a plataforma Power EVO foi desenhada para ciclistas que alternam frequentemente a posição em cima da bicicleta, seja mais avançado no selim em esforços intensos, ou mais recuado em momentos de potência.
Segundo a marca, trata-se da forma mais confortável alguma vez medida internamente pela Specialized, sendo também a escolha de ciclistas profissionais como Remco Evenepoel.
Power EVO Pro com Mirror: foco na redução de pressão
Na versão Pro com tecnologia Mirror, a Specialized destaca vários dados comparativos face aos selins tradicionais:
- – Redução de 34,1% da pressão na zona do nariz
- – Menos 18% de pressão máxima ao longo da linha média
- – Redução de 28,8% da pressão nos ossos isquiáticos
A construção combina uma carcaça com 15% de fibra de carbono e 85% de nylon, com carris ocos em titânio. Estes carris são também 2 cm mais longos face ao Power Pro, permitindo maior margem de ajuste na posição.

O Power EVO Pro está disponível nas larguras de 130 mm, 143 mm, 155 mm e 168 mm, e tem um peso anunciado de 248 g na versão de 143 mm.
Power EVO Comp: a alternativa mais acessível
A versão Comp mantém o conceito base, mas com uma construção diferente. Em vez da tecnologia Mirror, utiliza uma espuma otimizada para melhorar o conforto e reduzir a pressão.

A carcaça é totalmente em nylon e os carris são em liga de alumínio, mantendo também o aumento de 2 cm no comprimento para maior versatilidade no ajuste.
Está disponível em três larguras (143 mm, 155 mm e 168 mm), com um peso anunciado de 267 g. na versão de 143 mm.
Opções mais acessíveis dentro da mesma plataforma
Com estas duas novas versões, a Specialized passa a disponibilizar a plataforma Power EVO em diferentes níveis de preço e construção, mantendo o mesmo conceito base desta tecnologia mas tornando-a acessível a mais utilizadores.
Disponibilidade e preços
Podes ver as características completas destes novos selins, o preço e disponibilidade aqui, no site da marca: www.specialized.com/pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais: Youtube, Instagram, “X” e Facebook.