Froome com excesso de Salbutamol em análise de Vuelta

Froome com excesso de Salbutamol em análise de Vuelta
Na análise em causa parece que deu positivo a Salbutamol.
O teste teve lugar no dia 7 de Setembro depois da etapa 18 da Vuelta.
Ambas as amostras “A” e “B” revelaram excesso da substância Salbutamol.
Segundo a equipa e o próprio atleta, houve um aumento de dosagem dessa substância porque o atleta sofria de alguns problemas respiratórios desde criança, que estão controlados mas que agravaram na Volta á Espanha, pelo que o médico da equipa aconselhou o seu aumento, mas dentro do permitido.
Salbutamol ou albuterol é um agonista dos receptores adrenérgicos β2 de curta duração utilizado para o alívio do broncoespasmo em condições como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica.
Não se sabe será motivo para suspensão, mas o ciclista corre o risco de lhe ser tirada a Volta á Espanha.
Fonte: Cyclingnews.com
Mr. B.

Noticias relacionadas

Nova Specialized S-Works Levo 4 X combina ADN de e-MTB com capacidade de transporte

Nova Specialized S-Works Levo 4 X combina ADN de e-MTB com capacidade de transporte

Tour Auvergne – Rhône-Alpes | Visma – Lease a Bike leva o contrarrelógio por equipas

Tour Auvergne – Rhône-Alpes | Visma – Lease a Bike leva o contrarrelógio por equipas

Tour Auvergne – Rhône-Alpes | Charmig vence em novo dia para a fuga

Tour Auvergne – Rhône-Alpes | Charmig vence em novo dia para a fuga

Race Nature Serra da Estrela by Blackjack Wheels reuniu 200 participantes em quatro dias de BTT

Race Nature Serra da Estrela by Blackjack Wheels reuniu 200 participantes em quatro dias de BTT

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais