O Florian Vogel anunciou o final da sua carreira profissional no ciclismo de montanha.
Com 37 anos, o atleta suíço era dos mais velhos do circuito da Taça do Mundo, onde tem um número de respeito com de 21 participações consecutivas.
Actualmente Vogel competia na equipa KMC-Ekoi-Orbea, na qual o seu melhor resultado na passada temporada foi um 5.º posto em Albstadt, que tendo em conta a idade é um excelente resultado.
Florian Vogel foi um dos ciclistas suíços mais bem-sucedidos e um histórico da modalidade, com 2 Campeonatos da Europa, 2 vitórias na Taça Mundo, 3 pódios no Campeonato do Mundo, 2 participações em Jogos Olímpicos,
O suíço vai agora fazer parte da federação suíça de ciclismo como técnico, contribuindo com a experiência de muitos anos nesta modalidade.
“Na Taça do Mundo de Albstadt nesta temporada, voltei a ser o quinto entre os melhores e no Campeonato da Europa em Brno, consegui a prata atrás de Mathieu van der Poel. Isso fechou um círculo para mim, pois havia vencido em 1999, 20 anos antes, como júnior, a minha primeira medalha no campeonato da Europa”
Florian Vogel
Nas redes sociais o atleta anunciou a sua decisão desta forma.
Hora de dizer adeus! Consegui mais do que alguma vez sonhei ser possível. Conheci muitas pessoas boas, visitei muitos lugares, muitas derrotas, muitos sucessos. Por tudo isto, estou extremamente grato! OBRIGADO
Florian Vogel
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Luís Beltrão