Flèche Wallone – constelação de estrelas para discutir a corrida

Flèche Wallone – constelação de estrelas para discutir a corrida

No último dia de setembro, todos os fãs de ciclismo poderão assistir à Flèche Wallone, uma das mais importantes clássicas belgas.

Inserida no calendário das ‘Clássicas das Ardenas’, trata-se de uma corrida de grande tradição discutida na região da Valónia, tendo a primeira edição sido realizada em 1936. A 85.ª edição da Flèche Wallone parte de Herve, às portas de Liège, e termina 202 quilómetros depois no mítico Mur de Huy.

Antes da meta, os ciclistas terão de cumprir várias voltas a um circuito nos arredores da cidade, terminando com a duríssima subida ao Mur de Huy, também conhecida como o ‘Caminho das Capelas’, trata-se de uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade.

O pelotão 2020

O pelotão da Flèche Wallone 2020 apresenta-se muito forte com algumas das maiores estrelas mundiais do ciclismo. O esloveno Tadej Pogacar, que recentemente conquistou a Volta a França, é um dos pré-inscritos para a corrida e terá a companhia do português Rui Costa.

O colombiano Rigoberto Urám, Sérgio Higuita e Daniel Martinez da EF-Education First sãooutros dos nomes sonantes pré-inscritos, assim como o pentacampeão e máximo vencedor da Flèche Wallone, o vencedor da Vuelta a España 2009 Alejandro Valverde.

Alejandro Valverde é o máximo vencedor da prova com 5 vitórias.

A grande ausência será Julian Alaphilippe, vencedor das duas últimas edições desta clássica belga e recém-coroado campeão do mundo de estrada, mas Richie Porte, Michal Kwiatkowsk ou Primoz Roglic são mais alguns dos nomes fortes que abrilhantam a lista de ciclistas para a Flèche Wallone deste ano.

Transmissão

A Flèche Wallone pode ser vista em direto no Eurosport 2, no próximo dia 30 de setembro, a partir das 14:00h e terá os comentários de Paulo Martins e Frederico Bártolo.

Mais ciclismo esta semana

Para além da Flèche Wallone, poderás acompanhar também outra grande corrida belga de 29 de setembro a 3 de outubro, através do Eurosport 2 que transmite a 16.ª edição da BinckBank Tour, a antiga Volta ao Benelux. Os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Dias e horários das transmissões

Flèche Wallonne

30 de setembro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

BinkBank Tour

29 de setembro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

30 de setembro – Eurosport 2 – 15:45h – 16:45h 

1 de outubro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

2 de outubro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

3 de outubro – Eurosport 2 – 17:00h – 18:00h (em diferido)

Consulta a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Milão-Sanremo: Van der Poel bate Ganna e Pogacar

Milão-Sanremo: Van der Poel bate Ganna e Pogacar

Novos S-Works Ares 2 – Primeiro contacto e Unboxing

Novos S-Works Ares 2 – Primeiro contacto e Unboxing

Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2025

Guia das equipas portuguesas de ciclismo – Época 2025

Tirreno-Adriático – Juan Ayuso sucede a Contador

Tirreno-Adriático – Juan Ayuso sucede a Contador

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais