Flèche Wallone – constelação de estrelas para discutir a corrida

Flèche Wallone – constelação de estrelas para discutir a corrida

No último dia de setembro, todos os fãs de ciclismo poderão assistir à Flèche Wallone, uma das mais importantes clássicas belgas.

Inserida no calendário das ‘Clássicas das Ardenas’, trata-se de uma corrida de grande tradição discutida na região da Valónia, tendo a primeira edição sido realizada em 1936. A 85.ª edição da Flèche Wallone parte de Herve, às portas de Liège, e termina 202 quilómetros depois no mítico Mur de Huy.

Antes da meta, os ciclistas terão de cumprir várias voltas a um circuito nos arredores da cidade, terminando com a duríssima subida ao Mur de Huy, também conhecida como o ‘Caminho das Capelas’, trata-se de uma rampa de 1300m com uma inclinação média de 9.3%, chegando a ter 26% na sua zona de máxima dificuldade.

O pelotão 2020

O pelotão da Flèche Wallone 2020 apresenta-se muito forte com algumas das maiores estrelas mundiais do ciclismo. O esloveno Tadej Pogacar, que recentemente conquistou a Volta a França, é um dos pré-inscritos para a corrida e terá a companhia do português Rui Costa.

O colombiano Rigoberto Urám, Sérgio Higuita e Daniel Martinez da EF-Education First sãooutros dos nomes sonantes pré-inscritos, assim como o pentacampeão e máximo vencedor da Flèche Wallone, o vencedor da Vuelta a España 2009 Alejandro Valverde.

Alejandro Valverde é o máximo vencedor da prova com 5 vitórias.

A grande ausência será Julian Alaphilippe, vencedor das duas últimas edições desta clássica belga e recém-coroado campeão do mundo de estrada, mas Richie Porte, Michal Kwiatkowsk ou Primoz Roglic são mais alguns dos nomes fortes que abrilhantam a lista de ciclistas para a Flèche Wallone deste ano.

Transmissão

A Flèche Wallone pode ser vista em direto no Eurosport 2, no próximo dia 30 de setembro, a partir das 14:00h e terá os comentários de Paulo Martins e Frederico Bártolo.

Mais ciclismo esta semana

Para além da Flèche Wallone, poderás acompanhar também outra grande corrida belga de 29 de setembro a 3 de outubro, através do Eurosport 2 que transmite a 16.ª edição da BinckBank Tour, a antiga Volta ao Benelux. Os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Dias e horários das transmissões

Flèche Wallonne

30 de setembro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

BinkBank Tour

29 de setembro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

30 de setembro – Eurosport 2 – 15:45h – 16:45h 

1 de outubro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

2 de outubro – Eurosport 2 – 14:00h – 15:45h 

3 de outubro – Eurosport 2 – 17:00h – 18:00h (em diferido)

Consulta a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos