A rainha das montanhas portuguesas, a Serra da Estrela e a Cidade de Seia, no próximo dia 28
de outubro, receberão a última rota do Circuito Nacional NGPS, com partidas e chegadas na
sala de visitas senense, o largo Dr. António Borges Pires.
Depois de concretizadas em beleza as cinco etapas anteriores: a Rota de Santa Cruz (Arcos de Valdevez), Rota do Arroz Carolino (Montemor-o-Velho), Rota dos Diabos (Vinhais), Rota do Quintalejo (Braga), Rota de Basto (Celorico de Basto), que permitiu levar esta tipologia de circuito um pouco por todo o território nacional, o último sábado de outubro finalizará o circuito de 2023 com a Rota do Pastor (Seia – Serra da Estrela).
Cerca de três centenas de participantes desfrutarão das paisagens e “ingredientes” naturais
autóctones, numa salutar mescla de lazer e fruição do melhor ar puro, para amantes das
bicicletas todo-o-terreno, que utilizam este meio de transporte para fazerem cicloturismo,
para conviverem à mesa e conhecerem os mais belos recantos do país.
Esta tipologia de eventos permite aos atletas desfrutarem, sem stresse competitivo, do tempo de permanência nas localidades e visitarem os museus e centros interpretativos locais.
Percursos e distâncias
Relativamente a percursos e distâncias, os participantes poderão escolher mediante a disponibilidade física e de tempo, uma de duas hipóteses: uma mais curta, com cerca de 45 Kms e 1200 mts de acumulado ou, com maior dificuldade, um percurso de aproximadamente 65 kms, com 1700 mts de desnível positivo.
Deste modo e a pedido dos protagonistas e aficionados das “voltas” guiadas por GPS, a Cabreira Solutions trouxe o circuito à Serra da Estrela, com o apoio do Município de Seia, para fechar o circuito de 2023 da melhor maneira.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.