
O espanhol Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA) venceu a Clássica da Arrábida, uma corrida de 185 quilómetros, disputada entre Palmela e Sesimbra.
Resumo vídeo da corrida, clica aqui.

A prova foi disputada a ritmo elevado, com movimentações constantes (como uma clássica deve de ser), que tiveram sempre resposta do pelotão, que durante quase toda a prova não deu muito terreno a nenhuma fuga.

Só a a 14 quilómetros do final, na segunda passagem pelo Alto da Serra, é que vingou uma fuga por parte de sete ciclistas que atacaram numa altura em que o pelotão já vinha com forte desgaste.
Dessa fuga acabou por se formar o grupo que viria a discutir a terceira a vitória da prova.

O grupo era composto por Julen Amezqueta e Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA), Raúl Alarcón e João Rodrigues (W52-FC Porto), David de la Fuente (Aviludo-Louletano), Alexander Vdovin (Lokosphinx) e James Fouché (Team Wiggins-LeCol).
A dois quilómetros da chegada, Jonathan Lastra e Alexander Vdovin deixaram os rivais para trás e foram em busca da vitória.
Nos últimos 500 metros, numa subida dura (parte fina com 10% de inclinação), espanhol arriscou e teve a devida recompensa, vencendo isolado.

O corredor da Lokosphinx pagou o esforço e deixou-se ultrapassar por quem veio de trás.

Num pódio totalmente espanhol, Raúl Alarcón (W52-FC Porto) foi o segundo, a 10 segundos do vencedor, e David de la Fuente (Aviludo-Louletano) foi o terceiro, a 14 segundos.

A Caja Rural-Seguros RGA venceu coletivamente e João Rodrigues conseguiu a classificação da montanha.
Classificação completa aqui.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo
Fotografia: João Fonseca Photographer