Este fim de semana – Clássicas Belgas em directo no Eurosport

Este fim de semana – Clássicas Belgas em directo no Eurosport

Começa a acção das corridas de um dia, ou clássicas como também são conhecidas. Mais ciclismo no Eurosport.

Este fim de semana, os fãs de ciclismo têm boas razões para seguir as emissões do Eurosport com a chegada das clássicas de primavera.

Sábado, dia 26 de fevereiro – Omloop Het Nieuwsblad

A primeira grande clássica da temporada do World Tour da UCI. Liga as cidades de Ghent e Ninove ao longo de 204 quilómetros e inclui passagem por troços míticos como o Paddestraat, o Marlboroughstraat, o Leberg, o Valkenberg, o Kapelmuur ou o Muro de Geraardsbergen, ponto que pode decidir a corrida antes da passagem pelo Bosberg, na parte final. 

A Omloop Het Nieuwsblad 2022 contará com estrelas do pelotão internacionais como Yves Lampaert, Kasper Asgreen Wout Van Aert, Philippe Gilbert, Greg Van Avermaet, Jasper Stuyven, Sonny Colbrelli, Sep Vanmarcke, John Degenkolb, Matteo Trentin ou Peter Sagan. Ivo Oliveira da UAE – Team Emirates será o único português em prova. 

A prova feminina, que também se realiza no mesmo dia, conta igualmente com transmissão no Eurosport. Destaca-se a presença de ciclistas de peso como Lotte Kopecky, Elisa Balsamo, Katarzyna Niewiadoma, Grace Brown, Annemiek Van Vleuten, Lorena Wiebes ou Marta Bastianelli, favoritas à vitória.

No domingo, 27 de fevereiro – Kuurne – Bruxelas – Kuurne

Outra grande corrida a clássica belga com muitos setores de empedrado. Apesar de não figurar no World Tour, continua a atrair grandes equipas e ciclistas. 

O percurso deste ano sofreu algumas alterações com destaque para a saída do Oude Kwaremont e a entrada de três muros: Hameau des Papins, Le Bourliquet e o Mont Saint Laurent.

Mantém-se os habituais Kruisberg, Hotund, Côte du Trieu e Kluisberg, bem como setores Sint-Denijs e Bellegem e são acrescentados o Kettenberg e Berg Ten Hout.

Entre os favoritos à vitória surge destacado o britânico Tom Pidcock, recém-coroado campeão do mundo de ciclocrosse.

Sonny Colbrelli, campeão europeu e vencedora da Paris – Roubaix, bem como Jasper Stuyven e Peter Sagan, anteriores vencedores da Kuurne – Bruxelas – Kuurne, ou especialistas como Greg van Avermaet, Matteo Trentin, Zdenek Stybar são outros dos homens que podem garantir a conquista da prova. Rui Oliveira da UAE – Team Emirates será o único ciclista luso no pelotão. 

O final do UAE Tour e Volta à Galiza

O fim de semana de ação de ciclismo no Eurosport inclui ainda a emissão do final da Volta aos Emirados Árabes Unidos, onde correm João Almeida e Rúben Guerreiro.

Destaque ainda para “O Gran Camiño”, a Volta à Galiza, prova onde competem quatro equipas portuguesas: Atum General/ Tavira/ Maria Nova Hotel, Efapel Cycling, W52 FC Porto e Rádio Popular – Paredes – Boavista. 

O espanhol Alejandro Valverde é a principal estrela local de uma prova que regressa à cena internacional depois de anos de inatividade. O final de O Gran Camiño acontece este domingo com um contrarrelógio em Sarria.

Um final de mês com muita ‘pedalada’ para acompanhar no Eurosport – A Casa do Ciclismo.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Tour de France 2022 – Etapa 1

Tour de France 2022 – Etapa 1

Specialized lança novos capacetes – S-Works Prevail 3 e Evade 3

Specialized lança novos capacetes – S-Works Prevail 3 e Evade 3

Trek lança a nova Trek Madone SLR – Com inovadora tecnologia IsoFlow

Trek lança a nova Trek Madone SLR – Com inovadora tecnologia IsoFlow

Tour de France 2022 – Guia Topcycling.pt

Tour de France 2022 – Guia Topcycling.pt

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos