João Almeida estás prestes a voltar à ação.
O ciclista de 23 anos será o único português presente na 80.ª edição do Paris-Nice.
É caso para dizer que ‘está na hora de João Almeida’. Está na hora do ciclista português demonstrar todo o potencial que tem evidenciado e que várias personalidades do ciclismo mundial lhe reconhecem.
Depois do quarto lugar obtido na Volta aos Emirados Árabes Unidos, primeira prova oficial da época para João Almeida, eis que agora, o ciclista português poderá estar a entrar numa fase crucial da temporada. Isto porque, depois das boas indicações deixadas na Volta aos Emirados, prova em que andou sempre no grupo da frente, empenhado e concentrado na estratégia de equipa da UAE Emirates e que culminou com a vitória do seu colega e líder de equipa Tadej Pogacar, agora será a vez de João Almeida assumir o papel de líder.
Confiança da UAE Emirates

A temporada de 2022 marca a estreia de João Almeida na UAE Emirates, uma equipa que conta nas suas fileiras com alguns dos melhores ciclistas do mundo.
Depois de duas boas temporadas na Deceuninck – Quick Step, em que João Almeida apresentou grandes prestações em algumas das principais provas, como foi o caso da Volta a Itália, agora na UAE Emirates, o ciclista português parecer ter grandes hipóteses de atingir um estatuto diferente, talvez próximo dos melhores ciclistas da atualidade.
Para Paris – Nice João Almeida parte como líder da UAE Emirates, tendo Alexys Brunel ,Finn Fisher-Black, Brandon McNulty, Juan Sebastian Molano, Jan Polanc-Polde e Matteo Trentin, como colegas de equipa.
A partir de amanhã muitos amantes do ciclismo vão estar atentos à prestação de João Almeida, especialmente o público português, com quem o ciclista tem vindo a atingir uma popularidade incrível.
Bom espírito de equipa dentro da UAE Emirates

Além da confiança que a UAE Emirates tem depositado em João Almeida, também os colegas de equipa lhe reconhecem valor.
João Almeida tem vindo a conquistar o seu espaço dentro da equipa, onde o bom ambiente parece reinar. Prova disso, o facto de Tadej Pogacar na ocasião do lançamento da Volta aos Emirados Árabes Unidos ter elogiado o desempenho de João Almeida durante a pré-temporada.
“Sabemos quão bom pode ser o João Almeida. Temos treinado muito juntos ultimamente e entendemo-nos bem”.
Tadej Pogacar
João Almeida tem também, por várias ocasiões, destacado a sua satisfação por tudo aquilo que a UAE Emirates lhe tem oferecido, desde as condições de trabalho, ao bom relacionamento entre colegas de equipa.
“Adoro estar aqui, sinto-me em casa. É uma grande mudança, mas a adaptação está a correr bem. Não me sinto pressionado, tenho margem de progressão e a equipa está comigo”.
João Almeida
1200 quilómetros a percorrer em oito dias de competição

A 80.ª edição do Paris-Nice tem início amanhã, dia 6, e decorre até ao próximo domingo, dia 13.
A prova conta com um percurso total de 1200 quilómetros, divididos por oito dias de competição e contará com a presença de vários nomes sonantes do ciclismo mundial, tais como: Primoz Roglic, Wout van Aert, Adam Yates, Sonny Colbrelli, Jasper Philpsen, Nairo Quintana ou David Gaudu, para além do português João Almeida.
O arranque da prova está agendado para amanhã e será transmitida na Eurosport 1, em direto, a partir das 14:10h, com comentários a cargo de Gonçalo Moreira e Olivier Bonamici.
A Eurosport fará ainda a cobertura diária do evento durante os oito dias de competição.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.