Está na hora de João Almeida

Está na hora de João Almeida

João Almeida estás prestes a voltar à ação.

O ciclista de 23 anos será o único português presente na 80.ª edição do Paris-Nice.

É caso para dizer que ‘está na hora de João Almeida’. Está na hora do ciclista português demonstrar todo o potencial que tem evidenciado e que várias personalidades do ciclismo mundial lhe reconhecem.

Depois do quarto lugar obtido na Volta aos Emirados Árabes Unidos, primeira prova oficial da época para João Almeida, eis que agora, o ciclista português poderá estar a entrar numa fase crucial da temporada. Isto porque, depois das boas indicações deixadas na Volta aos Emirados, prova em que andou sempre no grupo da frente, empenhado e concentrado na estratégia de equipa da UAE Emirates e que culminou com a vitória do seu colega e líder de equipa Tadej Pogacar, agora será a vez de João Almeida assumir o papel de líder.

Confiança da UAE Emirates

A temporada de 2022 marca a estreia de João Almeida na UAE Emirates, uma equipa que conta nas suas fileiras com alguns dos melhores ciclistas do mundo.

Depois de duas boas temporadas na Deceuninck – Quick Step, em que João Almeida apresentou grandes prestações em algumas das principais provas, como foi o caso da Volta a Itália, agora na UAE Emirates, o ciclista português parecer ter grandes hipóteses de atingir um estatuto diferente, talvez próximo dos melhores ciclistas da atualidade.

Para Paris – Nice João Almeida parte como líder da UAE Emirates, tendo Alexys Brunel ,Finn Fisher-Black, Brandon McNulty, Juan Sebastian Molano, Jan Polanc-Polde e Matteo Trentin, como colegas de equipa.

A partir de amanhã muitos amantes do ciclismo vão estar atentos à prestação de João Almeida, especialmente o público português, com quem o ciclista tem vindo a atingir uma popularidade incrível.

Bom espírito de equipa dentro da UAE Emirates

Além da confiança que a UAE Emirates tem depositado em João Almeida, também os colegas de equipa lhe reconhecem valor.

João Almeida tem vindo a conquistar o seu espaço dentro da equipa, onde o bom ambiente parece reinar. Prova disso, o facto de Tadej Pogacar na ocasião do lançamento da Volta aos Emirados Árabes Unidos ter elogiado o desempenho de João Almeida durante a pré-temporada.

“Sabemos quão bom pode ser o João Almeida. Temos treinado muito juntos ultimamente e entendemo-nos bem”.

Tadej Pogacar

João Almeida tem também, por várias ocasiões, destacado a sua satisfação por tudo aquilo que a UAE Emirates lhe tem oferecido, desde as condições de trabalho, ao bom relacionamento entre colegas de equipa.

“Adoro estar aqui, sinto-me em casa. É uma grande mudança, mas a adaptação está a correr bem. Não me sinto pressionado, tenho margem de progressão e a equipa está comigo”.

João Almeida

1200 quilómetros a percorrer em oito dias de competição 

A 80.ª edição do Paris-Nice tem início amanhã, dia 6, e decorre até ao próximo domingo, dia 13.

A prova conta com um percurso total de 1200 quilómetros, divididos por oito dias de competição e contará com a presença de vários nomes sonantes do ciclismo mundial, tais como:  Primoz Roglic, Wout van Aert, Adam Yates, Sonny Colbrelli, Jasper Philpsen, Nairo Quintana ou David Gaudu, para além do português João Almeida.

O arranque da prova está agendado para amanhã e será transmitida na Eurosport 1, em direto, a partir das 14:10h, com comentários a cargo de Gonçalo Moreira e Olivier Bonamici.

A Eurosport fará ainda a cobertura diária do evento durante os oito dias de competição.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos