Está mesmo aí a estreia oficial de João Almeida pela UAE Emirates

Está mesmo aí a estreia oficial de João Almeida pela UAE Emirates

João Almeida está prestes a iniciar oficialmente a temporada 2022 com a participação na Volta aos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 20 e 26 de Fevereiro.

O próximo domingo dia 20 marcará a estreia em provas oficias de João Almeida pela sua nova equipa a UAE Emirates, isto depois de dois anos na formação belga da Deceuninck – Quick Step.

João Almeida é atualmente apontado como um dos jovens com futuro mais promissor na elite mundial do ciclismo. O ciclista português de 23 anos registou nos últimos meses várias boas prestações que despertaram a atenção não só do público, mas também da UAE Emirates que decidiu assim juntá-lo à sua vasta fileira de ciclistas de inegável valor.

O reconhecimento de Pogacar

João Almeida tem recebido inúmeros elogios de várias personalidades ligadas ao ciclismo internacional, sendo a mais recente a do agora colega de equipa  Tadej Pogacar, que há poucos dias teceu vários elogios às qualidades de João Almeida.

O bicampeão da Volta a França e chefe de fila da UAE Emirates aos 23 anos, revelou, por ocasião do lançamento da Volta aos Emirados Árabes Unidos, prova que venceu em 2021, conhecimento e admiração em relação ao valor de João Almeida.

“Sabemos quão bom pode ser o João Almeida. Temos treinado muito juntos ultimamente e entendemo-nos bem. Se ele estiver suficientemente forte para ganhar eu também ficarei feliz”.

Tadej Pogacar, UAE Emirates

Na Volta aos Emirados Árabes Unidos, além de João Almeida e Tadej Pogacar, a UAE Emirates irá apresentar em prova o neozelandês George Bennett, o dinamarquês Mikkel Bjerg, o polaco Rafal Majka, o argentino Maximiliano Richeze e o alemão Pascal Ackermann, em substituição do colombiano Fernando Gaviria que testou positivo ao SARS-CoV-2, encontra-se assim em isolamento.

A estreia de João Almeida pela UAE Emirates será mais um bom acontecimento para o ciclismo nacional. Para já, o ciclista português natural das Caldas da Rainha mostra-se confiante neste novo capítulo da sua carreira, sentimento já evidenciado aos meios de comunicação social.

“Adoro estar aqui, sinto-me em casa. É uma grande mudança, mas a adaptação está a correr bem. Não me sinto pressionado, tenho margem de progressão e a equipa está comigo”.

João Almeida, UAE Emirates

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos