Está mesmo aí a estreia oficial de João Almeida pela UAE Emirates

Está mesmo aí a estreia oficial de João Almeida pela UAE Emirates

João Almeida está prestes a iniciar oficialmente a temporada 2022 com a participação na Volta aos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 20 e 26 de Fevereiro.

O próximo domingo dia 20 marcará a estreia em provas oficias de João Almeida pela sua nova equipa a UAE Emirates, isto depois de dois anos na formação belga da Deceuninck – Quick Step.

João Almeida é atualmente apontado como um dos jovens com futuro mais promissor na elite mundial do ciclismo. O ciclista português de 23 anos registou nos últimos meses várias boas prestações que despertaram a atenção não só do público, mas também da UAE Emirates que decidiu assim juntá-lo à sua vasta fileira de ciclistas de inegável valor.

O reconhecimento de Pogacar

João Almeida tem recebido inúmeros elogios de várias personalidades ligadas ao ciclismo internacional, sendo a mais recente a do agora colega de equipa  Tadej Pogacar, que há poucos dias teceu vários elogios às qualidades de João Almeida.

O bicampeão da Volta a França e chefe de fila da UAE Emirates aos 23 anos, revelou, por ocasião do lançamento da Volta aos Emirados Árabes Unidos, prova que venceu em 2021, conhecimento e admiração em relação ao valor de João Almeida.

“Sabemos quão bom pode ser o João Almeida. Temos treinado muito juntos ultimamente e entendemo-nos bem. Se ele estiver suficientemente forte para ganhar eu também ficarei feliz”.

Tadej Pogacar, UAE Emirates

Na Volta aos Emirados Árabes Unidos, além de João Almeida e Tadej Pogacar, a UAE Emirates irá apresentar em prova o neozelandês George Bennett, o dinamarquês Mikkel Bjerg, o polaco Rafal Majka, o argentino Maximiliano Richeze e o alemão Pascal Ackermann, em substituição do colombiano Fernando Gaviria que testou positivo ao SARS-CoV-2, encontra-se assim em isolamento.

A estreia de João Almeida pela UAE Emirates será mais um bom acontecimento para o ciclismo nacional. Para já, o ciclista português natural das Caldas da Rainha mostra-se confiante neste novo capítulo da sua carreira, sentimento já evidenciado aos meios de comunicação social.

“Adoro estar aqui, sinto-me em casa. É uma grande mudança, mas a adaptação está a correr bem. Não me sinto pressionado, tenho margem de progressão e a equipa está comigo”.

João Almeida, UAE Emirates

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos