A Katusha afirma a sua posição na vanguarda da tecnologia no pelotão ao aumentar a presença dos travões de disco em 2019.
Os 24 ciclistas da equipa estiveram a treinar em Maiorca para preparar a nova temporada e ali testaram e afinaram os travões de disco SRAM montados nas novas Ultimate CF SLX e Aeroad CF SLX.
Durante os 3 últimos anos os travões de disco têm estado cada vez mais presentes no pelotão World Tour, e em 2019 a tendência continua.
Nathan Haas, sprinter da equipa agradece a mudança para este sistema:
“É muito simples: tudo é mais seguro.
No meio do pelotão, em descida, e principalmente porque em competição permitem travar mais tarde e de forma mais responsável.
Não tenho motivos para usar o outro sistema em vez de este.
A Canyon e a Katusha iniciam a sua oitava temporada de parceria e durante esses anos Andreas Walzer foi a ligação entre os engenheiros da Canyon e os mecânicos e ciclistas da equipa Katusha Alpecin.
“Damos sempre atenção ao que nos dizem, e esse é o segredo de estarmos há tantos anos juntos. Em 2019 a maior parte dos ciclistas irão usar bicicleta com travão de disco em todas as competições.”
“A equipa Katusha partilha da nossa visão, que é a tecnologia primeiro.”
Andreas Walzer.
Nós tivemos a oportunidade este ano de estar junto à Canyon CF SLX Aeroad Disc da equipa Katusha Alpecin e fizemos este vídeo para ti.