Equipa Ineos deixa Froome e Thomas fora do Tour

Equipa Ineos deixa Froome e Thomas fora do Tour

A 10 dias do início da prova mais importante e mediática do ciclismo mundial surge esta bomba, a equipa Ineos deixa Froome e Thomas fora do Tour.

Dave Brailsford, director da equipa, anunciou os oito ciclistas escolhidos para o Tour 2020, onde não constam dois dos seus líderes: Chris Froome e Geraint Thomas.

Geraint Thomas e Chris Froome, ícones da equipa no Tour ficam de fora da prova em 2020.

Assim, Egan Bernal será o único líder da equipa para a prova, tendo ao seu lado o recém chegado à equipa Richard Carapaz que se apresentou em boa forma nas ultimas provas, bem como Pavel Sivakov, que também se destacou no Dauphiné após a ausência do colombiano nas últimas etapas.

Egan Bernal é o líder incontestável da Ineos para o Tour.

Michal Kwiatkowski, Andrey Amador, Jonathan Castroviejo, Luke Rowe e Dylan Van Baarle completam os oito da equipa britânica para o Tour de França 2020.

Richard Carapaz é surpresa de última hora.

A explicação das escolhas, pelo próprio Sir Dave Brailsford

“O Egan terá mais uma vez como alvo a camisola amarela em França e estamos muito satisfeitos em dar ao vencedor do Giro do ano passado, Richard Carapaz, a sua estreia no Tour deste ano”,

disse Brailsford
Sir Dave Brailsford, director da Ineos

“O Geraint vai ter na mira o Giro e ter a oportunidade para dobrar a sua vitória no Tour de France com outra grande volta, com o objectivo de ser o primeiro galês a conquistá-lo.

Dave Brailsford

“Por sua vez, Chris Froome terá como objectivo a Vuelta. O Chris é uma lenda do nosso desporto, um verdadeiro campeão que demonstrou uma coragem incrível e determinação para voltar da sua queda o ano passado. Queremos apoiá-lo para competir por outra vitória numa grande volta, e a Vuelta a Espanha dá-lhe um pouco mais de tempo para continuar o seu progresso para um nível superior.

Dave Brailsford

O director da equipa disse ainda que está satisfeito por ter várias opções na equipa, desde ciclistas já vencedores de grandes voltas, a ciclistas que garantem o futuro, adiantando que numa equipa como a Ineos é fundamental saber seleccionar o líder certo para cada corrida, de acordo com as informações sobre o estado dos atletas.

Richard Carapaz era apontado como o ciclista que iria defender o título no Giro, mas surge agora como “braço direito” de Bernal no Tour. Terá esta escolha relacionada com a estabilidade da equipa?

Deixa-nos a tua opinião comentário sobre estas escolhas.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Travessia dos Pirinéus em bicicleta | Episódio 3

Campeonato Nacional de XCO 2022

Campeonato Nacional de XCO 2022

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos