Em 2023 Remco Evenepoel quer dar continuidade ao inesquecível 2022

Em 2023 Remco Evenepoel quer dar continuidade ao inesquecível 2022

Remco Evenepoel aposta forte para 2023, garantindo querer dar continuidade a um 2022 inesquecível. Aos 22 anos, o ciclista belga procura, manter a fórmula que o conduziu ao sucesso na última temporada.

Pelas palavras do próprio não restam dúvidas que o grande objetivo de Remco e da Soudal Quick-Step passa por conquistar o Giro d’Itália: “Espero conseguir conquistar uma etapa e uma boa classificação geral”.

Durante a apresentação oficial da Soudal Quick-Step, que decorreu no seu país, mais propriamente, na cidade de La Panne, além de reafirmar o seu grande objetivo para a temporada que se avizinha, Remco Evenepoel destacou ainda o inesquecível 2022.

Posso garantir que não vou esquecer o ano de 2022. Ganhei a minha primeira grande volta, ganhei a camisola arco-íris de campeão mundial, casei, e recebi ainda o Velo d’Or”.

Além das conquistas o jovem prodígio belga destacou a aprendizagem e experiência obtidas ao longo de toda a época, especialmente nas três semanas da Vuelta.

Durante a Vuelta aprendi muito sobre mim mesmo, como lidar melhor com a pressão e como ficar mais relaxado. Tudo isto vai certamente ajudar-me esta temporada.”

Remco Evenepoel mudou-se inclusivamente para Espanha, onde pode viver e treinar com mais tranquilidade do que na Bélgica, onde o sucesso e a popularidade alcançados lhe retiram alguma tranquilidade.

Ainda sobre 2023, Evenepoel apontou um fator de motivação extra, referindo-se à camisola arco-íris.

Vestir a camisola arco-íris, faz-me começar com muita motivação e vontade de conseguir bons resultados com a minha equipa”

Arranque oficial é já no final deste mês

A estreia oficial de Evenepoel em 2023 acontecerá já no final deste mês no Tour de San Juan.

É na prova argentina que o ciclista belga inicia uma fase de preparação e testes mais séria, já com os olhos postos em Maio, mês em que se realiza o Giro, o seu grande objetivo da época.  

Faltam exatamente quatro meses para o início da prova e posso dizer que meus objetivos são chegar lá e conseguir pelo menos uma vitória em etapas e uma boa classificação geral. Mas ao mesmo tempo sabemos que muitas coisas podem acontecer em três semanas, então vamos passo a passo, assim como fizemos em La Vuelta, para ver o que acontece”.

Até ao Giro Remco ainda tem muito para pedalar, mas uma coisa é certa, o foco e determinação na obtenção de um bom resultado estão bem presentes na mente do ciclista.

Resta aguardar e seguir com atenção o percurso da principal estrela da Soudal Quick-Step nos próximos meses.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos