Em 2023 Remco Evenepoel quer dar continuidade ao inesquecível 2022
Remco Evenepoel aposta forte para 2023, garantindo querer dar continuidade a um 2022 inesquecível. Aos 22 anos, o ciclista belga procura, manter a fórmula que o conduziu ao sucesso na última temporada.
Pelas palavras do próprio não restam dúvidas que o grande objetivo de Remco e da Soudal Quick-Step passa por conquistar o Giro d’Itália: “Espero conseguir conquistar uma etapa e uma boa classificação geral”.
Durante a apresentação oficial da Soudal Quick-Step, que decorreu no seu país, mais propriamente, na cidade de La Panne, além de reafirmar o seu grande objetivo para a temporada que se avizinha, Remco Evenepoel destacou ainda o inesquecível 2022.
Posso garantir que não vou esquecer o ano de 2022. Ganhei a minha primeira grande volta, ganhei a camisola arco-íris de campeão mundial, casei, e recebi ainda o Velo d’Or”.
Além das conquistas o jovem prodígio belga destacou a aprendizagem e experiência obtidas ao longo de toda a época, especialmente nas três semanas da Vuelta.
Durante a Vuelta aprendi muito sobre mim mesmo, como lidar melhor com a pressão e como ficar mais relaxado. Tudo isto vai certamente ajudar-me esta temporada.”
Remco Evenepoel mudou-se inclusivamente para Espanha, onde pode viver e treinar com mais tranquilidade do que na Bélgica, onde o sucesso e a popularidade alcançados lhe retiram alguma tranquilidade.
Ainda sobre 2023, Evenepoel apontou um fator de motivação extra, referindo-se à camisola arco-íris.
Vestir a camisola arco-íris, faz-me começar com muita motivação e vontade de conseguir bons resultados com a minha equipa”
Arranque oficial é já no final deste mês
A estreia oficial de Evenepoel em 2023 acontecerá já no final deste mês no Tour de San Juan.
É na prova argentina que o ciclista belga inicia uma fase de preparação e testes mais séria, já com os olhos postos em Maio, mês em que se realiza o Giro, o seu grande objetivo da época.
Faltam exatamente quatro meses para o início da prova e posso dizer que meus objetivos são chegar lá e conseguir pelo menos uma vitória em etapas e uma boa classificação geral. Mas ao mesmo tempo sabemos que muitas coisas podem acontecer em três semanas, então vamos passo a passo, assim como fizemos em La Vuelta, para ver o que acontece”.
Até ao Giro Remco ainda tem muito para pedalar, mas uma coisa é certa, o foco e determinação na obtenção de um bom resultado estão bem presentes na mente do ciclista.
Resta aguardar e seguir com atenção o percurso da principal estrela da Soudal Quick-Step nos próximos meses.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.