Elia Viviani obrigado a fazer exame cardíaco

Elia Viviani obrigado a fazer exame cardíaco

Elia Viviani deixou antecipadamente o estágio da equipa Cofidis em Benidorm. O sprinter foi teve que fazer um exame no hospital de Ancona, por aparentemente ter um distúrbio do ritmo cardíaco, escreve a Gazzetta dello Sport.

Quando o italiano de 31 anos sentiu o batimento cardíaco irregular durante o treino no domingo passado, “soaram os alarmes” no Dr. Roberto Corsetti, médico desportivo com especialização em cardiologia com quem Viviani já trabalhou na antiga Liquigas.

Corsetti enviou Viviani ao hospital de Ancona, onde foi examinado na terça-feira, 19 de janeiro. Foi submetido a um exame eletrofisiológico. 

Este exame permite compreender e mapear a actividade eléctrica do coração. Através de veias e artérias periféricas, são introduzidos cateteres no coração em localizações bem conhecidas, e são efectuados testes para estimulação e leitura da actividade eléctrica nessas localizações.

Ainda não foi tornado público nenhum resultado do exame. Viviani provavelmente teria alta do hospital hoje, de acordo com o jornal desportivo rosa.

Elia Viviani não começa assim a época da forma desejada, uma época na qual podemos dizer que está “obrigado” a apresentar resultados na Cofidis.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Lombardia 2026 | Paul Seixas, o príncipe do ciclismo, vence o seu primeiro Monumento

Volta à Lombardia 2026 | Paul Seixas, o príncipe do ciclismo, vence o seu primeiro Monumento

Mundial de Gravel 2026: Austrália recebe a edição mais dura e com menos “WorldTour’s” de sempre

Mundial de Gravel 2026: Austrália recebe a edição mais dura e com menos “WorldTour’s” de sempre

Precisam-se mecânicos! Indústria da bicicleta em alerta e ciclismo de alta competição também

Precisam-se mecânicos! Indústria da bicicleta em alerta e ciclismo de alta competição também

Granfondo Serra d’Ossa By Blackjack Wheels  levou cerca de 1600 participantes ao Alentejo

Granfondo Serra d’Ossa By Blackjack Wheels levou cerca de 1600 participantes ao Alentejo

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais