Terminou hoje a “Route d’Occitanie”, uma corrida de 4 etapas em França que marcou o regresso à competição após a pandemia, por parte de alguns dos nomes importantes do pelotão World Tour, nomeadamente Egan Bernal e Chris Froome. Egan Bernal venceu a Route d’Occitanie.

Na primeira competição da estrela colombiana “pós-pandemia”, era grande a expectativa de ver a dinâmica entre este e Chris Froome. O jovem escalador colombiano venceu a etapa rainha (3.ª etapa) e a classificação geral, tendo Froome trabalhado claramente para Bernal numa das etapas.

Egan Bernal venceu a Route d’Occitanie, seguido num pódio final pelo seu companheiro de equipa Pavel Sivakov e Aleksandr Vlasov (Astana Pro Team), que ficaram segundo e terceiro respectivamente.
A etapa final foi ganha por Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale), que hoje fez a diferença sobre o grupo a dois quilómetros do final, comemorando a vitória sozinho. Bauke Mollema (Trek Segafredo) e Thibaut Pinot (Groupama FDJ) ocuparam a segunda e a terceira posições na última etapa.

Egan Bernal mostrou larga superioridade na “Route d’Occitanie”, naquele que foi o seu primeiro teste rumo ao Tour 2020, cujo caminho inclui também o “Tour de l’Ain” (7-9 de agosto) e o “Dauphiné” (12- 16 de agosto).

Além da superioridade de Bernal, assistiu-se a uma Ineos com um bloco forte, na qual o jovem Pavel Sivakov também brilhou conseguindo o segundo lugar da geral e Chris Froome teve um desempenho discreto adoptando um papel de gregário, trabalhando para Bernal na etapa rainha onde terminou a 5 minutos do líder.

A corrida ficou ainda marcada por episódios como alguns insultos que o público dirigiu a Chris Froome, tendo este respondido com, aquele dedo.
TOP 10 final da Route d’Occitanie

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.