Egan Bernal perto do que parecia quase impossível

Egan Bernal perto do que parecia quase impossível

Egan Bernal é mais um caso de enorme superação no mundo do desporto.

O ciclista colombiano de 25 anos está prestes a ser dado como apto pelos médicos para o regresso à alta roda do ciclismo mundial.

Depois do grave acidente sofrido a 24 de janeiro em que colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS nos arredores da cidade de Bogotá, do qual resultaram graves lesões, o que parecia muito improvável está prestes a acontecer.

Depois de ter visto a carreira suspensa, correndo inclusive vários rumores na imprensa internacional de que o regresso ao ciclismo estaria quase hipotecado, eis que passados sensivelmente três meses do acidente ocorrido, a equipa médica que tem acompanhado o ciclista, revela que o mesmo deverá estar de volta à competição daqui a três semanas.

Viajem ao Mónaco decisiva para o regresso

Este fim-de-semana Egan Bernal estará no Mónaco para entrar na fase final da sua reabilitação. É aí que a equipa médica, e em especial o Dr. Uriza, responsável máximo pela evolução clínica do ciclista, avaliarão a possibilidade do regresso à alta competição de Bernal.

Da parte do ciclista colombiano, este afirmou que se sente muito próximo de estar a 100%, embora considere que ainda é cedo para conseguir cumprir as provas na sua totalidade.

“Este fim de semana vou sair do avião e a primeira coisa que vou fazer é andar de bicicleta. Essa é a primeira coisa que vou fazer. Vou viajar com meu pai para que ele me possa acompanhar na mota.

Egan Bernal (INEOS)

Vamos aguardar pelos próximos dias, mas esta é sem dúvida uma história que irá figurar nos livros do desporto, como um caso de enorme superação.

Para já importa não colocar a fasquia muita elevada, mas tudo indica que Egan Bernal está muito perto de voltar a vestir a camisola da INEOS em provas oficiais.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos