Egan Bernal perto do que parecia quase impossível

Egan Bernal perto do que parecia quase impossível

Egan Bernal é mais um caso de enorme superação no mundo do desporto.

O ciclista colombiano de 25 anos está prestes a ser dado como apto pelos médicos para o regresso à alta roda do ciclismo mundial.

Depois do grave acidente sofrido a 24 de janeiro em que colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS nos arredores da cidade de Bogotá, do qual resultaram graves lesões, o que parecia muito improvável está prestes a acontecer.

Depois de ter visto a carreira suspensa, correndo inclusive vários rumores na imprensa internacional de que o regresso ao ciclismo estaria quase hipotecado, eis que passados sensivelmente três meses do acidente ocorrido, a equipa médica que tem acompanhado o ciclista, revela que o mesmo deverá estar de volta à competição daqui a três semanas.

Viajem ao Mónaco decisiva para o regresso

Este fim-de-semana Egan Bernal estará no Mónaco para entrar na fase final da sua reabilitação. É aí que a equipa médica, e em especial o Dr. Uriza, responsável máximo pela evolução clínica do ciclista, avaliarão a possibilidade do regresso à alta competição de Bernal.

Da parte do ciclista colombiano, este afirmou que se sente muito próximo de estar a 100%, embora considere que ainda é cedo para conseguir cumprir as provas na sua totalidade.

“Este fim de semana vou sair do avião e a primeira coisa que vou fazer é andar de bicicleta. Essa é a primeira coisa que vou fazer. Vou viajar com meu pai para que ele me possa acompanhar na mota.

Egan Bernal (INEOS)

Vamos aguardar pelos próximos dias, mas esta é sem dúvida uma história que irá figurar nos livros do desporto, como um caso de enorme superação.

Para já importa não colocar a fasquia muita elevada, mas tudo indica que Egan Bernal está muito perto de voltar a vestir a camisola da INEOS em provas oficiais.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Girmay campeão mundial? “Se puder ganho já este ano”

Girmay campeão mundial? “Se puder ganho já este ano”

Ciclismo no Eurosport em Fevereiro

Ciclismo no Eurosport em Fevereiro

Ciclocrosse – 14.ª prova da Taça do Mundo | Besançon

Ciclocrosse – 14.ª prova da Taça do Mundo | Besançon

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos