Depois de uma segunda cirurgia à coluna, Egan Bernal expressou a sua gratidão nas redes sociais, por todo o apoio que tem recebido.
Através de uma publicação no instagram, o ciclista da Ineos Grenadiers catalogou a longa lista das suas lesões e informou que passou pela última das grandes cirurgias para tratar de algumas delas.
Bernal descreveu quase 20 ossos partidos, ferimentos nas mãos e dedos, um dente perdido e perfuração de ambos os pulmões.

11 costelas.
Femur.
Rótula.
T5-T6.
Odontóide.
Metacarpiano.
Um pulgar.
Perdi um dente.
Perfuração dos pulmões.
Agradece a Deus por testá-lo e às pessoas em seu redor por trazê-lo ao que chamou a sua “corrida mais difícil”.
Um relatório anterior da equipa médica indicou que Bernal estava a recuperar bem desta última cirurgia e que a operação decorreu sem nenhuma complicação.
“Egan Bernal foi submetido a uma operação que estava programada. Os objetivos de estabilidade biomecânica da coluna cervical foram alcançados com excelentes resultados clínicos, sem apresentar complicações durante a cirurgia.”
disse Juan Guillermo Ortiz Martínez, diretor médico do hospital.
Recordar que o ciclista da Ineos Grenadiers colidiu com um autocarro que estava a deixar passageiros, durante um treino no final de janeiro.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.