Egan Bernal atualiza estado de saúde

Egan Bernal atualiza estado de saúde

Egan Bernal efetuou esta tarde uma atualização sobre o seu estado de saúde, quatro dias depois de sofrer um grave acidente enquanto treinava nos arredores da cidade de Bogotá, na Colômbia, sua terra natal, com alguns colegas da Ineos.

O ciclista colombiano de 25 anos confirmou a gravidade das lesões sofridas, mas mostra-se esperançoso em contrariar os piores cenários apresentados, agradecendo à equipa médica que o recebeu.

“Tendo 95% de hipóteses de ficar paraplégico e quase perder a minha vida a fazer o que mais amo. Hoje quero agradecer a Deus, à Clínica Universidad de La Sabana, a todos os especialistas por fazer o impossível, à minha família, amigos e a todos vocês que tem desejado as minhas melhoras. Ainda estou na UTI à espera de mais cirurgias, mas confiando em Deus, vai dar tudo certo.”

Egan Bernal

O vencedor da Volta à França em 2019 encontra-se na UTI desde segunda-feira, 24 de janeiro, depois de embater contra um autocarro estacionado enquanto treinava na sua bicicleta de contrarrelógio. Foi imediatamente levado para uma cirurgia de emergência de forma a estabilizar a coluna, naquela que foi a primeira de uma série de operações para tratar uma extensa lista de lesões traumáticas.

A extensão da lesão na coluna foi a que gerou mais apreensão, mas o quadro clínico ficou mais otimista quando, alguns dias após a cirurgia, foi revelado pela equipa médica que Egan Bernal estava consciente, comunicativo e capaz de movimentar todos os quatro membros. A comprovar esse cenário está a interação do ciclista durante o dia de hoje nas suas redes sociais.

Bernal permanece na UTI, local onde deverá continuar por mais alguns dias, de forma a realizar pequenas cirurgias no rosto e fratura na mão.

Neste momento o cenário em relação ao futuro do Bernal já não é tão negro, no entanto, ainda restam muitas dúvidas quanto ao futuro desportivo do ciclista da Ineos.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten ganham o Vélo d’Or 2022

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten ganham o Vélo d’Or 2022

Remco Evenepoel confirma Giro d’Itália em 2023

Remco Evenepoel confirma Giro d’Itália em 2023

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos