A equipa portuguesa Efapel está a reforçar o seu bloco em torno de Joni Brandão (2.º classificado na Volta a Portugal 2019), com o objectivo de conquistar a Volta a Portugal 2020.

A ultima contratação é a de António Carvalho, ciclista da equipa rival e vencedora da Volta a Portugal 2019.

Aos 30 anos de idade, tendo terminado a Volta a Portugal 2019 no 4.º posto, António Carvalho junta-se à EFAPEL depois de 5 temporadas na w52 FC Porto.
António Carvalho é um ciclista completo, que anda bem em etapas de montanha, mas também foi por exemplo, 3.º no campeonato nacional de contra-relógio em 2019.

Além de António Carvalho, a EFAPEL anunciou também esta semana a contratação de Tiago Machado, que se junta à equipa depois de uma temporada na equipa do Sporting de Tavira.

Tiago Machado regressou a Portugal em 2019, depois de 9 anos a competir no World Tour, o patamar mais alto do ciclismo mundial, em equipas como a Katusha ou Radioshack.

Entre outros resultados, Tiago Machado tem no seu palmarés uma volta à Eslovénia em , um 2.º posto no Giro del Trentino e um 3.º no Santos Tour Down Under.
Em 2019 Tiago Machado terminou a Volta a Portugal em 15.º, foi 10.º no campeonato nacional de estrada e 6.º no contra-relógio.

Antes de Tiago Machado também tinha sido anunciado Luís Mendonça, que assim também se junta à EFAPEL após ter representado a RP-Boavista e Aviludo-Louletano nos últimos anos.

Luís Mendonça terminou a Volta ao Alentejo 2019 no 2.º posto, e 26.º na Volta a Portugal 2019, onde apoiou João Benta e ainda no 6.º posto da classificação por pontos.

O director desportivo Rúben Pereira vê assim a equipa reforçada, tendo um bloco mais coeso para o ataque à Volta a Portugal 2020.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter
Por: Luís Beltrão