Edição limitada Canyon Ultimate CF SLX Tino Pohlmann

Edição limitada Canyon Ultimate CF SLX Tino Pohlmann

A Canyon tem lançado ultimamente alguns modelos de edição limitada, normalmente com decorações diferentes e bom nível de equipamento, desta vez lançaram a Canyon Ultimate CF SLX Tino Pohlmann.

É uma bicicleta de corrida de gama alta e uma obra de arte assinada decorada pelo artista Tino Pohlmann.

Tino Pohlmann é um fotógrafo e desenhador de Berlim. O seu amor pelo ciclismo desenvolveu-se durante a sua infância.

Além do seu amor pelas paisagens, especialmente pelas montanhas, o ciclismo profissional teve uma grande influência na sua obra. Durante quase duas décadas Pohlmann esteve atento a todas as edições do Tour de France, onde documentava a corrida com imagens de grande formato e a combinação extraordinária de desporto e natureza.   

Canyon e Tino Pohlmann partilham o amor pelo ciclismo, uma visão comum e a paixão pelo desenho e a estética. Desta forma, desde 2008 este artista de Berlim fotografa os atletas e bicicletas Canyon no Tour de France e noutras prestigiosas corridas por todo o mundo.

A marca alemã decidiu assim lançar a Canyon Ultimate CF SLX Tino Pohlmann, que simboliza a história que liga o desenho de bicicletas com o toque pessoal do artista.

Enquanto analisava alguns trabalhos antigos com o desenhador gráfico da Canyon, Lukas Beck, Polmahnn teve uma ideia para um desenho da Ultimate LTD.

Este artista costuma marcar as suas imagens mais expressivas com pontos vermelhos, para selecionar os negativos que mais tarde serão fotos de grande formato. Este ritual é a origem da obra de arte que se pode ver no tubo superior da Ultimate LTD, uma série de negativos impressa sobre uma mistura de cinza. O ponto vermelho é o elemento fundamental do desenho e coloca-se também entre o tubo do selim, as escoras e a roda traseira.  

Esta bicicleta, com o exclusivo quadro Ultimate CF SLX, vem equipada com grupo eletrónico SRAM Force eTap AXS de 12 velocidades, o cockpit de carbono Canyon CP10 e as extraordinárias rodas Zipp 404. Estas rodas combinam perfeitamente com o desenho da bicicleta junto aos pneus Continental GP 5000.

Este modelo será limitado a só 50 unidades e estará disponível exclusivamente em canyon.com a partir de hoje terça-feita 5 de novembro.

A bicicleta tem um preço de €5.999,00 e inclui um documento especial com informação pormenorizada sobre os antecedentes e o desenvolvimento do seu desenho.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos