Dylan Groenewegen sai da Jumbo-Visma

Dylan Groenewegen sai da Jumbo-Visma

Dylan Groenewegen anunciou que em 2022 irá vestir outras cores, o velocista dos países baixos irá passar a representar a Team BikeExchange.

A novidade da sua mudança da Jumbo-Visma para a Team BikeExchange foi avançada no sábado.

Ainda com contrato com a Jumbo-Visma, o ciclista teve que chegar a acordo com a equipa, para esta possibilitar a sua transferência para a equipa australiana.

Richard Plugge, chefe da Jumbo-Visma não colocou entraves a esta mudança.

“O desejo de Dylan em participar nas provas mais importantes é muito compreensível. Sempre tivemos uma excelente relação. Por isso, decidimos cooperar com o seu desejo de uma transferência. Por outro lado, é uma pena porque Dylan é um grande ciclista e um grande homem. Espero sinceramente que ele tenha sucesso.”

Richard Plugge

Dylan Groenewegen, com 28 anos, passou as últimas seis temporadas na Jumbo-Visma e venceu quatro etapas do Tour de France entre 2017 e 2019. No entanto, o seu papel no World Tour foi limitado nos últimos dois anos, com o surgimento de Primoz Roglic e Wout van Aert.

Esta época Groenewegen esteve no Giro d’Italia e embora não tenha vencido qualquer etapa, ainda é considerado um dos velocistas mais rápidos do mundo.

“A Team Jumbo-Visma é talvez a melhor equipa do mundo neste momento. A única razão pela qual vou embora é a perspectiva desportiva. Posso sentir falta dos holandeses ao meu redor e da mentalidade holandesa, mas esta oportunidade é muito boa para ser desperdiçada. Estou feliz pela rapidez com que as duas equipas desenvolveram as negociações. Fizemos isso de uma maneira amigável.”

Dylan Groenewegen

Centrando agora atenções na Team BikeExchange, a nova equipa de Groenewegen, esta teve em 2021 um ano aquém das expetativas.

Michael Matthews, que voltou da Team Sunweb, esteve várias vezes perto de vencer uma corrida, mas não conseguiu. Já Kaden Groves, é ainda um velocista numa fase de desenvolvimento e com margem de progressão. Assim sendo, a chegada de Groenewegen à formação australiana aumenta a capacidade desta no sprint.

Este é um negócio que acaba por funcionar bem para todas as partes envolvidas, possibilitando a Groenewegen uma mudança de ambiente, isto, após um período difícil decorrente da proibição que recebeu, depois de ter causado um aparatoso acidente na Volta à Polónia 2020, que deixou Fabio Jakobsen com lesões muito graves.

Este ano, Groenewegen só começou assim a  temporada em maio, obtendo três vitórias, num ano em que esteve fora do WorldTour.

A chegada de Groenewegen à Team BikeExchange pode ser uma grande jogada de mercado para a equipa australiana.

“Não houve hesitações quando surgiu esta oportunidade de ter Dylan connosco. Gostaria ainda de agradecer a Richard Plugge e à Team Jumbo-Visma por tornar a transferência um processo fácil para todas as partes. Foi um processo construtivo para todas as pessoas envolvidas.”

Brent Copeland (director desportivo da Team BikeExchange)

Já Groenewegen, descreve esta mudança como o início do próximo capítulo da sua carreira.

“Em primeiro lugar, devo agradecer à Team Jumbo-Visma e a todos os funcionários e ciclistas com quem tenho trabalhado nos últimos seis anos. Juntos tivemos resultados incríveis e serei sempre grato por isso. Agora, é hora de começar mais um capítulo da minha vida e da minha carreira profissional.

Acredito fortemente que entrar na Team BikeExchange, seja a mudança de ambiente necessária para começar a vencer novamente. Desde que comecei a falar com o Brent (Copeland) e a equipa técnica, senti que este era o lugar certo. É uma oportunidade incrível, e estou ansioso para lutar por resultados importantes com a equipa.”

Dylan Groenewegen

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Egan Bernal continua nos cuidados intensivos, após cirurgia

Egan Bernal continua nos cuidados intensivos, após cirurgia

Ivo e Rui Oliveira alcançam vitória na prova de madison

Ivo e Rui Oliveira alcançam vitória na prova de madison

Egan Bernal sofre acidente durante treino

Egan Bernal sofre acidente durante treino

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos