Dúvidas desfeitas – Chris Froome confirmado no Tour

Dúvidas desfeitas – Chris Froome confirmado no Tour

A Israel Start-Premier Tech acaba de confirmar a presença de Chris Froome no Tour de França.

O experiente ciclista britânico de 36 anos que ainda procura o regresso à forma que o notabilizou depois do grave acidente sofrido em 2019, está assim de volta à prova. Foi, precisamente durante a preparação para a Volta a França que Froome embateu contra um muro a uma velocidade de 60km/h, tendo sofrido fracturas no fémur, no cotovelo e em algumas vértebras.

Muito se especulou em relação ao futuro pessoal e profissional do ciclista, mas a notícia de hoje vem confirmar que a história de Froome no Tour ainda não terminou.

Chris Froome, quatro vezes vencedor do Tour de França, encontra-se neste momento a cumprir a sua segunda temporada na Israel-Premier Tech, mas nem o notável registo na prova francesa lhe davam como garantida a sua presença na edição deste ano, principalmente depois da recente desistência do Critérium du Dauphiné, por doença.

Froome nunca escondeu o desejo de marcar presença no Tour de França e fez questão de afirmar isso mesmo ao longo das últimas semanas.

O Critérium du Dauphiné era visto como a prova de fogo para a decisão da Israel Start-Premier Tech, mas apesar da prestação registada por Froome não ter correspondido às expetativas, a sua equipa decidiu integrá-lo no alinhamento final para o Tour de França.

Chris Froome não escondeu a felicidade por ir disputar uma vez mais uma prova lhe traz boas recordações.

Estou muito feliz por partir para a Volta a França para 10.ª vez. Trabalhei muito duro este ano e estou ansioso para dar tudo. Temos um grande grupo de ciclistas na equipa e mal posso esperar pelo início da batalha em Copenhaga.

Chris Froome

A Israel Start-Premier Tech terá Jakob Fuglsang como líder de equipa, e é nessa estratégia que Chris Froome se insere. Um papel diferente daquele a que está habituado, algo que no entanto, não afastará a atenção da extensa legião de fãs que o ciclista britânico detêm.

Kjell Carlström, diretor da Israel Start-Premier Tech revelou que o principal objetivo da equipa passa por vencer uma etapa, deixando ainda em aberto a possibilidade de lutar por alguma das camisolas, tal como como aconteceu na pretérita edição da prova, em que Michael Woods andou na luta pela camisola da montanha.

O Tour de França tem início marcado para o dia 1 de julho e adivinham-se três semanas de grande emoção, com os melhores ciclistas da atualidade.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Três triunfos que surpreenderam o ciclismo em 2023

Três triunfos que surpreenderam o ciclismo em 2023

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais