Dúvidas desfeitas – Chris Froome confirmado no Tour

Dúvidas desfeitas – Chris Froome confirmado no Tour

A Israel Start-Premier Tech acaba de confirmar a presença de Chris Froome no Tour de França.

O experiente ciclista britânico de 36 anos que ainda procura o regresso à forma que o notabilizou depois do grave acidente sofrido em 2019, está assim de volta à prova. Foi, precisamente durante a preparação para a Volta a França que Froome embateu contra um muro a uma velocidade de 60km/h, tendo sofrido fracturas no fémur, no cotovelo e em algumas vértebras.

Muito se especulou em relação ao futuro pessoal e profissional do ciclista, mas a notícia de hoje vem confirmar que a história de Froome no Tour ainda não terminou.

Chris Froome, quatro vezes vencedor do Tour de França, encontra-se neste momento a cumprir a sua segunda temporada na Israel-Premier Tech, mas nem o notável registo na prova francesa lhe davam como garantida a sua presença na edição deste ano, principalmente depois da recente desistência do Critérium du Dauphiné, por doença.

Froome nunca escondeu o desejo de marcar presença no Tour de França e fez questão de afirmar isso mesmo ao longo das últimas semanas.

O Critérium du Dauphiné era visto como a prova de fogo para a decisão da Israel Start-Premier Tech, mas apesar da prestação registada por Froome não ter correspondido às expetativas, a sua equipa decidiu integrá-lo no alinhamento final para o Tour de França.

Chris Froome não escondeu a felicidade por ir disputar uma vez mais uma prova lhe traz boas recordações.

Estou muito feliz por partir para a Volta a França para 10.ª vez. Trabalhei muito duro este ano e estou ansioso para dar tudo. Temos um grande grupo de ciclistas na equipa e mal posso esperar pelo início da batalha em Copenhaga.

Chris Froome

A Israel Start-Premier Tech terá Jakob Fuglsang como líder de equipa, e é nessa estratégia que Chris Froome se insere. Um papel diferente daquele a que está habituado, algo que no entanto, não afastará a atenção da extensa legião de fãs que o ciclista britânico detêm.

Kjell Carlström, diretor da Israel Start-Premier Tech revelou que o principal objetivo da equipa passa por vencer uma etapa, deixando ainda em aberto a possibilidade de lutar por alguma das camisolas, tal como como aconteceu na pretérita edição da prova, em que Michael Woods andou na luta pela camisola da montanha.

O Tour de França tem início marcado para o dia 1 de julho e adivinham-se três semanas de grande emoção, com os melhores ciclistas da atualidade.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Specialized lança novos capacetes – S-Works Prevail 3 e Evade 3

Specialized lança novos capacetes – S-Works Prevail 3 e Evade 3

Trek lança a nova Trek Madone SLR – Com inovadora tecnologia IsoFlow

Trek lança a nova Trek Madone SLR – Com inovadora tecnologia IsoFlow

NOVO Shimano 105 Di2 de 12 velocidades – Di2 mais acessível

NOVO Shimano 105 Di2 de 12 velocidades – Di2 mais acessível

Apresentação oficial de equipas para o Tour

Apresentação oficial de equipas para o Tour

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos