Discovery garante direitos de transmissão do Superprestige Ciclocrosse no Eurosport

Discovery garante direitos de transmissão do Superprestige Ciclocrosse no Eurosport

A Discovery adquiriu os direitos de transmissão em exclusivo das provas femininas e masculinas do Troféu Superprestige Ciclocrosse no Eurosport, que poderão ser seguidas através dos canais e plataformas do Eurosport (Portugal inclusive).

Toda a ação e emoção da temporada do “Superprestige” (Troféu de ciclocrosse mais prestigiante do ano, a par da Taça e Campeonatos do Mundo) começará dia 23 de Outubro, na ‘Casa do Ciclismo’ na Europa, com a transmissão da segunda prova do troféu em Ruddervoorde (Bélgica).

A primeira prova (que decorreu no passado fim de semana) foi transmitida nas plataformas digitais do canal, e pela informação de que dispomos as restantes poderão ter transmissão nos canais TV Eurosport Portugal.

A competição é composta por oito corridas na Bélgica e nos Países Baixos, decorre entre Outubro de 2021 e Fevereiro de 2022 e tem na linha de partida todos os atletas de referência da modalidade, devido ao prestígio e prémios monetários envolvidos.

Este Troféu junta-se aos restantes eventos de Ciclocrosse no Eurosport, entre os quais se incluem os Campeonatos do Mundo, a Taça do Mundo da UCI, os Campeonatos da Europa da UEC, o Troféu X²O Badkamers, as USCX Series e o Ethias Cross (transmissões nas plataformas digitais do canal).

Temporada 2021-2022 do Superprestige Ciclocrosse:

  • 3 Out, 2021: Gieten (Países Baixos)
  • 23 Out, 2021: Ruddervoorde (Bélgica)
  • 11 Nov 11, 2021: Niel (Bélgica)
  • 20 Nov, 2021: Merksplas (Bélgica)
  • 4 Dez, 2021: Boom (Bélgica)
  • 27 Dez, 2021: Heusden-Zolder (Bélgica)
  • 29 Dez, 2021: Diegem (Bélgica)
  • 12 Fev, 2022: Gavere (Bélgica)

Eurosport aposta cada vez mais no ciclismo

A oferta incomparável do Eurosport de conteúdos de ciclismo inclui uma ampla cobertura dos principais eventos da modalidade, bem como de ciclismo de pista, após o término da temporada de ciclismo de estrada (Grandes Voltas, As Clássicas, corridas do World Tour, etc.).

Os fãs do Eurosport desfrutam de uma grande variedade de disciplinas e provas de ciclismo, incluindo BTT, BMX, Mundiais e Europeus, bem como os próprios Jogos Olímpicos.

Guy Voisin, Diretor de Ciclismo da Discovery Sports: 

“Temos o prazer de continuar nosso desafio de fazer o ciclismo crescer em todas as suas formas e expandir o alcance do desporto, garantindo os direitos de transmissão de competições com os melhores ciclistas de ciclocrosse masculinos e femininos a competir no ‘Superprestige’, disponível em direto e ‘on demand’ através dos nossos canais e plataformas. Através das nossas principais marcas desportivas de renome mundial, como o Eurosport e a GCN +, temos a capacidade de expandir a cobertura dos principais eventos de ciclismo do mundo à maior audiência possível para a diversão dos fãs.”

O Eurosport oferece aos fãs um ambiente de ciclismo digital 360º atingindo uma grande audiência através dos seus canais e plataformas. Para além disso, o site desportivo número 1 na Europa, www.Eurosport.com, é responsável por cobrir todos os aspetos do desporto, as opiniões dos especialistas, as notícias, entrevistas e vídeos exclusivos.

Para além da ampla oferta de eventos de ciclismo de classe mundial transmitidos nos seus canais e plataformas, a Discovery continua a apostar em contribuir para o crescimento da comunidade de fãs de ciclismo com o lançamento da ‘UCI Track Champions League’. A nova competição que reúne os melhores ciclistas da Europa é organizada pela Discovery Sports Events e pela UCI, e arranca em Maiorca a 6 de novembro.

Para veres a grelha de programação do canal, visita o site www.eurosport.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Girmay campeão mundial? “Se puder ganho já este ano”

Girmay campeão mundial? “Se puder ganho já este ano”

Ciclismo no Eurosport em Fevereiro

Ciclismo no Eurosport em Fevereiro

Ciclocrosse – 14.ª prova da Taça do Mundo | Besançon

Ciclocrosse – 14.ª prova da Taça do Mundo | Besançon

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos