Covid-19 coloca Jumbo-Visma fora da Volta à Suiça

Covid-19 coloca Jumbo-Visma fora da Volta à Suiça

A Jumbo-Visma acaba de anunciar a desistência da Volta à Suiça devido a um surto de Covid-19.

Hoje, a equipa da Jumbo-Visma não estará presente na 5.ª etapa da Volta à Suiça. Apesar de todas as precauções, a Covid-19 entrou novamente na equipa.

Equipa da Jumbo-Visma

Para já, o comunicado da equipa é ainda muito resumido e não adianta quais os atletas ou outros elementos da estrutura da equipa que estão infetados.

A Jumbo-Visma anunciou que a decisão foi tomada em conjunto com a organização da Volta à Suiça, de forma a minimizar o impacto deste surto no normal decorrer da prova.

No interesse da saúde dos ciclistas e funcionários e para proteger o pelotão e a corrida, a direção médica e desportiva da formação holandesa considera a retirada da prova suíça como a decisão mais sábia.

Organização da Volta à Suiça

O alinhamento da Jumbo Visma para a 85.ª edição da Volta à Suiça incluía ciclistas como Rohan Denis, Sepp kuss, Robert Gesink e Mike Teunissen. Resta agora saber quais os elementos infetados e que implicações poderá esta situação vir a ter no Tour de França, um dos grandes objetivos da formação neerlandesa para a presente temporada.

Atraso na escolha da lista final para o Tour de França

Para além das suas principais estrelas como Primoz Roglic, Wout van Aert, Jonas Vingegaard, a Jumbo-Visma dispõe ainda de vários outros nomes sonantes do ciclismo internacional, agora, esta situação, deverá atrasar um pouco a definição do alinhamento final dos ciclistas que irão marcar presença no Tour de França.

Por enquanto, a situação não tem consequências para a lista final do Tour de France, embora os desenvolvimentos nos próximos dias devam ser esperados.

Equipa da Jumbo-Visma

A Covid-19 volta assim a fazer das suas no ciclismo internacional. Agora foi a Jumbo-Visma, mas ainda há poucas semanas, um caso que ficou na memória de todos os adeptos, especialmente dos portugueses, foi o abandono de João Almeida do Giro de Itália. O ciclista português de 23 anos da UAE Emirates, foi ‘obrigado’ a abandonar a prova, depois de ter testado positivo à Covid-19 na véspera da 18.ª etapa da prova, e quando seguia no 4.º lugar da classificação geral.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Primoz Roglic de volta à estrada

Primoz Roglic de volta à estrada

Egan Bernal mostra como está a trabalhar duro para 2023 (Vídeo)

Egan Bernal mostra como está a trabalhar duro para 2023 (Vídeo)

Victor Koretzky, estrela do BTT assina pela Bora- Hansgrohe

Victor Koretzky, estrela do BTT assina pela Bora- Hansgrohe

Trek lança novo equipamento da Trek-Segafredo

Trek lança novo equipamento da Trek-Segafredo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos