João Almeida testa positivo à Covid-19 e está fora do Giro.
O ciclista português de 23 anos da UAE Emirates é obrigado a abandonar a prova quando seguia no 4.º lugar da classificação geral e ainda com sérias ambições de voltar ao pódio da prova, isto para além de ser líder da tabela da juventude.
João Almeida já não irá participar na etapa de hoje, a 18.ª. Trata-se de um rude golpe para o ciclista português e para a UAE Emirates que vinham a realizar uma boa prova e ainda com muito em jogo, numa fase em que a prova está a entrar na reta final.

A notícia surgiu esta manhã e apanhou todos de surpresa, incluindo a caravana do Giro.

Esta é a primeira vez na carreira no escalão de elites que João Almeida abandona uma prova por etapas. Já o tinha feito em corridas de um dia (Lombardia logo no primeiro ano e no GP Indurain esta temporada, prova onde quase que não pedalou, desistindo logo na fase inicial).
João Almeida Iniciou e concluiu 16 provas por etapas e em 14 fechou a sua participação no top 10; O último abandono numa corrida por etapas foi quando era sub-23 de 1º ano na Trevigiani ao não concluir a Corrida da Paz 2017.

O sonho do pódio No Giro de Itália fica assim adiado para João Almeida.
Uma coisa é certa, este abandono, em nada belisca a grande prestação que João Almeida apresentou durante estas últimas semanas.
Agora, o mais importante é a recuperação, porque ninguém duvide que João Almeida vai voltar mais forte.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.
No Comment