Corendon-Circus passa a Alpecin-Fenix, com apoio da CANYON
A equipa de Mathieu van der Poel Corendon-Circus passou hoje, dia 1 de Janeiro a Alpecin-Fenix, também com o apoio da marca de bicicletas Canyon.
A Alpecin é um fabricante alemão de shampoo, anterior patrocinador da Katusha, a Fenix é um produtor italiano de interiores.
Vídeo de apresentação da equipa.
Alpecin-Fenix é assim o novo nome para a equipa multidisciplinar belga
dos visionários irmãos Philip and Christoph Roodhooft, formada ao redor da super estrela Mathieu van der Poel, que competirá com licença UCI Pro Continental esta época.
Mathieu van der Poel vai liderar a Alpecin-Fenix em competições de ciclocrosse, corridas de estrada e de bicicletas de montanha, na disciplina de cross-country olímpico (XCO).
O primeiro objectivo de Mathieu van der Poel para a época 2020 é a medalha de ouro na corrida de XCO das Olimpíadas de Tóquio.
Roman Arnold, fundador e “managing director” da Canyon Bicycles GmbH, explicou,
“estamos muito satisfeitos com continuar a nossa colaboração com Alpecin-Fenix como sócio e patrocinador. Desde o início, confiamos na visão de Philip e Christoph Roodhooft em criar uma equipa multidisciplinar que possa competir em mais de uma disciplina. Além disso, ter o incomparável Mathieu van der Poel a competir com bicicletas Canyons dentro e fora de estrada, além de ciclocrosse, é simplesmente incrível. Desfrutamos de inúmeras vitórias em todas as categorias com esta equipa, portanto, não podemos esperar até ao início da época para começar com a Alpecin-Fenix!”
disse Roman Arnold
Mas não será só Mathieu van der Poel, espanta-te
Além de van der Poel, a Alpecin-Fenix terá muitos outros ciclistas reconhecidos em todo o mundo para 2020, como a ascendente estrela do ciclocrosse Ceylin del Carmen Alvarado ou o ciclista de cross-country Sam Gaze e Ronja Eibl.
Para as corridas de estrada, o sprinter italiano, Sascha Modolo, vai
unir-se ao Alpecin-Fenix com objectivos tanto nas clássicas como nas grandes voltas.
O campeão belga Tim Merlier está de volta para atingir vitórias em 2020, enquanto o especialista dinamarquês Lasse Norman Hansen é uma força emergente nas corridas de estrada.
A Alpecin-Fenix incluirá um importante contingente alemão, com Alexander Krieger a competir junto do campeão alemão de CX Marcel Meisen e Philipp Walsleben (ex-campeão de ciclocrosse Sub-23).
As bicicletas
A equipa Alpecin-Fenix irá competir na Estrada com as Canyon Aeroad, Ultimate e Speedmax, os componentes continuarão a cargo da Shimano em todas as disciplinas.
Em montanha, a equipa escolheu a suspensão total da Lux ou a Exceed, rígida, para o cross-country, dependendo do circuito.
A Canyon Inflite é a escolha para ciclocrosse e a Grail para corridas de gravel.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter