Mathieu van der Poel poderá estar com a Coredon-circus na Vuelta 2020, pelo que começaria a primeira grande volta da carreira no seu país. Recorde-se que a Vuelta 2020 começará na Holanda, onde se disputarão 3 etapas.

De acordo com a imprensa internacional, o grande objectivo da Corendon-Circus é que a equipa alinhe na Vuelta do próximo ano, com van der Poel como líder.

Roodhooft, director da equipa, percebe que ainda há trabalho a ser feito para a Corendon-Circus começar a Vuelta, mas esse é o objectivo.
“Queremos ter um número de ciclistas e esses ciclistas têm que defender o Mathieu, no ciclismo de estrada. Possivelmente o núcleo cresce para 25 ciclistas. Essa é a intenção. teremos que esperar e ver se tudo funciona “.
disse o líder da equipa.

Para ter hipótese de ganhar um convite, a Corendon-Circus investiu nas últimas semanas. Petr Vakoč, Floris De Tier e Louis Vervaeke, entre outros, estão contratados para fortalecer a formação dos irmãos Roodhooft no próximo ano.

A confirmar-se, Mathieu van der Poel teria um calendário apertado e recheado de objectivos ambiciosos, que passam por renovar o título de campeão do mundo de Ciclocross, fazer algumas das importantes clássicas da primavera, tentar a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em bicicleta de montanha, e depois seria então a partir de 14 de Agosto de 2020, começar a Vuelta em Utrecht.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter
Por: Luís Beltrão