Ciclocrosse – 8.ª prova da Taça do Mundo | Antuérpia

Ciclocrosse – 8.ª prova da Taça do Mundo | Antuérpia

A cidade belga de Antuérpia recebeu a oitava ronda da Taça do Mundo de Ciclocrosse, uma prova aguardada com grande expectativa dos fãs, por marcar o primeiro embate da temporada entre os “Big 3”, Tom Pidcock, Mathieu van der Poel e Wout van Aert na corrida masculina.

Na corrida feminina, a expectativa era ver se Puck Pieterse mantinha a senda vitoriosa, ou se Fem van Empel conseguia regressar às vitórias do início da temporada.

Corrida Feminina

Assim como aconteceu em corridas anteriores, Puck Pieterse e Fem van Empel destacaram-se desde a partida, as duas jovens holandesas fizeram uma corrida à parte no circuito de Antuérpia e, após uma volta, já tinham uma boa vantagem sobre Shirin van Anrooij, que teve um início mais cauteloso, terminou no ultimo lugar do pódio.

Imagem: UCI

Fem van Empel (líder da geral desta competição) voltou a vencer uma Taça do Mundo de ciclocrosse, após três segundos lugares. Para vencer, a ciclista da Pauwels Sauzen-Bingoal teve como maior oponente Puck Pieterse (Alpecin Deceuninck) no circuito de Antuérpia, levando a melhor desta vez.

Imagem: UCI
POS.PAÍSNOMETEMPO
01Fem van Empel 49:10
02Puck Pieterse + 34
03Shirin van Anrooij + 01:12
04Denise Betsema + 01:30
05Inge Van der Heijden + 01:45
06Manon Bakker + 02:14
07Aniek van Alphen + 02:41
08Laura Verdonschot + 02:48
09Marie Schreiber + 03:15
10Sanne Cant + 03:31

Vídeo resumo

Corrida Masculina

A corrida masculina marcava o regresso de Wout Van Aert ao ciclocrosse esta temporada, bem como o embate entre este, Tom Pidcock e Mathieu van der Poel, sendo que estes dois vinham de corrida do Superprestige que ocorreu no dia anterior, com vitória para Pidcock e queda para van der Poel.

A história da corrida de Antuérpia resume-se em duas voltas, nas quais Mathieu van der Poel se conseguiu colocar na frente da corrida, impondo um ritmo fortíssimo e cavando uma vantagem de entre os 15 e 20 segundos que foi mantendo até ao final.

Imagem: UCI

Tom Pidcock partiu muito mal, ficou para trás e nunca chegou a encontrar um ritmo que lhe permitisse chegar aos da frente (talvez a pagar o esforço da vitória no dia anterior), terminando no 8.º posto hoje.

Na luta à parte dos “Big 3”, o líder da classificação geral da Taça do Mundo, Laurens Sweeck fez uma corrida sem entrar “em guerras”, com um ritmo certo, conseguindo finalizar no 4.º posto, mas perdendo alguns pontos para Michael Vanthourenhout, que terminou no ultimo lugar do pódio.

Imagem: UCI

TOP 10 final

POS.PAÍSNOMETEMPO
01Mathieu van der Poel 59:04
02Wout van Aert + 23
03Michael Vanthourenhout + 34
04Laurens Sweeck + 45
05Lars van der Haar + 54
06Eli Iserbyt + 01:05
07Jens Adams + 01:09
08Tom Pidcock + 01:14
09Niels Vandeputte + 01:45
10Joran Wyseure + 02:05

Vídeo resumo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos