A penúltima ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse disputou-se em Pont-Château (França), e ditou novo líder da classificação Geral.

Sem a presença de Mathieu van der Poel, a corrida em Pont-Château foi bastante disputada.

Toon Aerts tem vestido a camisola de líder desde o início da Taça do Mundo, fazendo uma época muito regular onde apesar do domínio de Mathieu van der Poel (que venceu as 5 provas disputadas antes desta), tinha mantido a liderança na classificação geral até esta prova.

Mas no passado fim-de-semana, o campeão do mundo Wout Van Aert surgiu determinado e mais forte, controlando desde o início todos os movimentos dos seus adversários, e sprintando no final para a primeira vitória da temporada na taça do mundo.

Apesar de ter perdido o campeonato nacional belga para Toon Aerts, Wout Van Aert costuma surgir em melhor forma no final da temporada, na fase das corridas mais importantes da taça do mundo e campeonato do mundo.
Por enquanto conseguiu colocar-se líder da classificação geral da taça do mundo, e apesar do domínio avassalador de Mathieu van der Poel, não seria de estranhar que o belga conseguisse o campeonato do mundo, pois é uma prova disputada por equipas e na qual o ano passado o ele se conseguiu impor a um Van der Poel dominante.

Em segundo lugar ficou Toon Aerts, que assim perde a liderança da taça do mundo a uma prova do final.
A fechar o pódio ficou Michael Vanthourenhout, que confirma um final de temporada de alto nível surgindo sempre nas primeiras posições das provas.

Aqui tens a o vídeo da prova completa.
Classificações completas aqui.
Por: Luís Beltrão
Fotografia: UCI
No Comment