Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Decorreu hoje em Santo Tirso a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Mário Costa e Joana Monteiro, ambos atletas da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, foram os destaques da elite, ao vencerem as respectivas categorias.

Corrida masculina

Na elite masculina a emoção foi a nota dominante, prova disso o facto dos quatro primeiros classificadores terem registado uma diferença de menos de um minuto entra ambos.

Mário Costa foi o mais forte do dia, resultado que lhe permitiu ascender à liderança da Taça de Portugal, posto que antes da etapa de hoje era ocupado por Márcio Barbosa (ABFT Betão/Feirense), que hoje foi 4.º classificado.

Em segundo e terceiro no dia de hoje, ficaram Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), e Bruno Silva (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Em sub-23, João Silva (Guilhabreu BTT) foi o vencedor do dia, mas no topo da classificação continua João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

TOP 10 final

Corrida feminina

No setor feminino é Joana Monteiro quem continua a brilhar.

Hoje, em Santo Tirso, a atleta da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde somou mais um triunfo, curiosamente o terceiro, em três etapas já disputadas.

Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva), foi quem mais se aproximou de Joana Monteiro, terminando a prova no segundo lugar, enquanto que no último lugar do pódio ficou Jéssica Costa (Guilhabreu BTT).

TOP 10 final

Outras categorias

Em juniores os destaques foram Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), enquanto os melhores cadetes foram Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) e Margarida Vasconcelos (Axpo/FristBike Team/Vila do Conde).

Já nos veteranos, Augusto Midão (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Ana Barata dominaram em masters 30.

Em masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech) foram os vencedores.

Em masters 50 e 60 brilharam, respetivamente António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Classificações completas aqui disponíveis.

A presente edição da Taça de Portugal de Ciclocrosse termina no fim de semana de 17 e 18 de dezembro, com uma jornada dupla, a decorrer em Abrantes e Ansião.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais