Disputou-se em Rebordosa, Paredes, a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

A corrida de elite masculina permitiu a Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) reforçar o estatuto de comandante da classificação geral da Taça.

O corredor multifacetado – além de ciclocrosse, vai acumulando currículo na estrada, no BTT e na pista – cortou a meta isolado, deixando o adversário mais próximo, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli), a 20 segundos.

O terceiro, a 34 segundos, foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão). Na geral, Salgueiro tem 40 pontos de vantagem sobre Santos.

No setor feminino, Sandra dos Santos chegou, viu e venceu. Na primeira corrida da época em Portugal, a lusodescendente que, na próxima época competirá por uma equipa feminina UCI de estrada, quebrou o domínio de Isabel Caetano.
Sandra dos Santos triunfou em solitário, seguida por Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 43 segundos, e por Isabel Caetano, a 1m49s. Na geral, Isabel Caetano mantém-se na dianteira, mercê das vitórias nas etapas anteriores da Taça. Dispõe de 45 pontos de vantagem sobre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).
O calendário nacional de ciclocrosse continua no dia 6 de janeiro, na Quinta do Conde, Sesimbra, local escolhido para a quarta etapa da Taça de Portugal.
Classificações completas aqui.
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo.
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo.