Ciclocrosse – 13.ª prova da Taça do Mundo | Benidorm

Ciclocrosse – 13.ª prova da Taça do Mundo | Benidorm

Benidorm recebeu hoje a 13.ª e penúltima etapa da Taça do Mundo de Ciclocrosse, num dia marcado por um intenso e espetacular duelo entre Mathieu van der Poel e Wout Van Aert.

Na estreia da receção desta prova,  a cidade espanhola de Benidorm assistiu ainda à coroação de Fem van Empel na corrida feminina.

Corrida feminina

Fem van Empel, Puck Pieterse e Shirin van Anrooij deram espetáculo num traçado predominantemente seco, contrariamente ao verificado na larga maioria das provas do calendário da Taça do Mundo da presente época.

As três atletas que marcaram a presente temporada, facto comprovado uma vez mais durante o dia de hoje, tiveram um disputa acesa pela vitória, sendo aí Fem van Empel quem se superiorizou, batendo Puck Pieterse, a nova campeã nacional neerlandesa, hoje segunda classificada, enquanto que a fechar o pódio ficou Shirin van Anrooij.

Com esta vitória em Benidorm, a ciclista da Jumbo-Visma, Fem van Empel, garantiu a conquista da Taça do Mundo, e sucede assim a Lucinda Brand, vencedora do ano passado.

Top 10 final

POSPAÍSNOMETEMPO
01Fem van Empel 52:47
02Puck Pieterse + 03
03Shirin van Anrooij + 13
04Silvia Persico + 21
05Lucinda Brand + 53
06Annemarie Worst + 55
07Zoe Backstedt + 01:18
08Line Burquier + 01:33
09Maghalie Rochette + 01:50
10Helene Clauzel + 01:52

Destaque ainda para as portuguesas Joana Monteiro e Laura Simão que garantiram uma presença feminina portuguesa em corridas da taça do Mundo de Ciclocrosse pela primeira vez na história.

Joana Monteiro terminou no 44.º posto, enquanto que a jovem Laura Simão terminou em 50.º

Corrida masculina

Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) sem dores nas costas, não cedeu à pressão de Wout Van Aert (Jumbo-Visma) dum duelo intenso e eletrizante.

Numa corrida marcado por um ritmo intenso logo na sua fase inicial, o campeão do mundo na última tempotada, Tom Pidcock (INEOS Grenadiers) demonstrou uma vez mais não estar no seu melhor momento, terminando a etapa de hoje no 5.º lugar.

Numa etapa com muito para contar, o destaque vai para o espetáculo que Van der Poel e Van Aert protagonizaram do início ao fim da prova, terminando afastados por apenas alguns centímetros, com a vitória a cair para Mathieu van der Poel. Quem terminou mais perto dos dois homens da frente foi Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), que completou o pódio, com o atraso de nove segundos para os homens da frente.

Vídeo ultima volta

Top 10 final

POSPAÍSNOMETEMPO
01Mathieu van der Poel 01:00:00
02Wout van Aert + 00
03Eli Iserbyt + 09
04Laurens Sweeck + 20
05Tom Pidcock + 34
06Kevin Kuhn + 56
07Lars van der Haar + 01:11
08Niels Vandeputte + 01:14
09Felipe Orts Lloret + 01:17
10Gerben Kuypers + 01:22

Também na corrida masculina houve estreia por portuguesa pela primeira vez na história do Ciclocrosse nacional, Mário Costa terminou num meritório 32.º posto.

Topcycling.pt presente na Taça do Mundo

Também nós nos deslocámos a Espanha para assistir à Taça do Mundo de Ciclocrosse, em breve publicaremos o vídeo da experiência vivida durante este dia entre a “afición” e os “flandriens“, num evento que teve a presença de cerca de 15 mil espectadores.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

Maria Martins em entrevista ao TopCycling.pt – Vídeo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos