Os ciclistas portugueses obtiveram um bom desempenho no contrarrelógio de elite do Campeonato da Europa de Estrada, disputado esta tarde, em Trento, Itália.
João Almeida terminou a prova no décimo lugar, enquanto que Rafael Reis foi 14.º classificado.
Numa tarde de muito calor, os atletas portugueses não defraudaram as expetativas e apresentaram-se em bom plano no contrarrelógio de 22.4 quilómetros e de traçado maioritariamente plano.
João Almeida cortou a linha da meta com o tempo de 25.46 minutos a 1.16 minutos do vencedor, o suíço Stefan Küng, que revalidou assim o título. Esta marca permitiu ao ciclista português ficar entre os dez melhores da Europa.
O ciclista das Caldas da Rainha tem agora o segundo melhor resultado de um atleta nacional em contrarrelógio de elites em Europeus, apenas atrás do quarto lugar de Nelson Oliveira em 2016.

Rafael Reis ficou a 1.34 minutos do líder, tempo que lhe garantiu o 14º lugar, que se traduz igualmente numa boa classificação, atendendo ao elevado nível da prova.
O suíço Stefan Küng que revalidou o título com a marca de 24.30 minutos teve no pódio a companhia de Filippo Ganna (24.37) e do belga Remco Evenepoel (24.44), segundo e terceiro classificados, respetivamente.