Ciclismo para ver esta semana no Eurosport

Ciclismo para ver esta semana no Eurosport

Os fãs de ciclismo têm esta semana quatro boas razões para seguir as emissões do Eurosport. O canal emite as Voltas à Turquia e à Comunidade Valenciana, assim como as clássicas Flèche Brabançone e Amstel Gold Race.

Volta Presidencial de Ciclismo à Turquia

Depois do arranque da Volta Presidencial de Ciclismo à Turquia na cidade de Nevesehir, no domingo, o pelotão cumpre hoje a 3.ª etapa desta que é a mais importante competição de estrada por etapas no país. A emissão pode ser vista em direto no Eurosport 1 a partir das 11:00h. Ao longo da semana acompanha toda a ação da Volta à Turquia, corrida que tem atraído nos últimos anos alguns dos melhores ciclistas e equipas do mundo. Os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Frederico Bártolo. A 8.ª última etapa liga Bodrum a Kuadasi ao longo de 160 quilómetros e que ditará o novo campeão vai para o ar dia 18 de abril, domingo, no Eurosport 1 às 11:00h.

Volta à Comunidade Valenciana

Na quarta-feira, dia 14 de abril, cumpre-se finalmente o arranque da 72.ª edição da Volta à Comunidade Valenciana, depois do adiamento da prova no início de fevereiro devido à pandemia de Covid-19. Apesar de algumas baixas em relação à lista de pré-inscritos inicial, a prova, uma das mais tradicionais do calendário espanhol, conta com estrelas como Alejandro Valverde ou Caleb Ewan. A Volta à Comunidade Valenciana discute-se num total de 626 quilómetros divididos em cinco etapas, parte de Elche esta quarta-feira e termina no domingo, em Valência. Pode ser vista diariamente no Eurosport 1, a partir das 13:00h com comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Clássica La Flèche Brabançonne

Também na quarta-feira é possível seguir a clássica belga De Brabantse Pijl ou La Flèche Brabançonne. Realizada na região da Flandres desde 1961, esta corrida tem um perfil essencialmente plano, ideal para sprinters, e inclui vários setores de empedrado que em muito complicam a vida dos ciclistas. Uma clássica para ver em direto no Eurosport 1, a partir das 14:30h com os comentários de Luís Piçarra e Olivier Bonamici.

Amstel Gold Race

Finamente no domingo é vez da Amstel Gold Race, uma das clássicas das Ardenas a sair para estrada. A corrida holandesa nasceu a partir da vontade dos organizadores terem uma prova que competisse com os ‘Monumentos’ de Itália e da Flandres. Depois de ter sido cancelada em 2020 devido à pandemia, a Amstel Gold Race pode ser vista no Eurosport 1, em direto, a partir das 13:00h com comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.

Para quem já não se lembra, na Amstel em 2019 era assim o ambiente.

Ciclismo feminino

Para além da habitual oferta de ciclismo que o Eurosport tem para os fãs, este domingo está prevista ainda a transmissão das provas de duas provas femininas. A partir das 10:00h é possível ver em direto no Eurosport 1 a Amstel Gold Race enquanto que no final do dia (17:30h) vai para o ar o resumo da Volta à Comunidade Valenciana com comentários de Gonçalo Moreira.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

Campeonatos do Mundo de ciclismo de estrada

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos