Ciclismo no Eurosport até ao final de Janeiro

Ciclismo no Eurosport até ao final de Janeiro

Realiza-se amanhã a ultima etapa do Tour Down Under, a corrida que marcou o arranque as transmissões de ciclismo no Eurosport em 2023, mas até ao final de Janeiro serão transmitidas mais algumas corridas que marcam o arranque da temporada.

22 a 29 de janeiro – Vuelta a San Juan

Também este domingo, fica igualmente marcado pelo arranque de uma nova edição da Vuelta a San Juan, na Argentina. Depois da loucura pela conquista do Mundial de Futebol, no Catar, em dezembro do ano passado, o país acolhe uma das mais importantes provas de ciclismo da América do Sul. 

Remco Evenepoel está na Argentina e estreia-se este ano com a camisola arco-íris de Campeão do Mundo. O belga foi também o último a vencer a Vuelta a San Juan em 2020. Após dois anos sem competição, devido à pandemia, espera-se uma grande competição e muito público nas estradas.

Portugueses em competição

O pelotão contará ainda com a presença de uma equipa portuguesa, a AP Hotels and Resorts – Tavira, composta pelos ciclistas lusos Rafael Lourenço, Venceslau Fernandes, Rúben Simão e Carlos Salgueiro e os espanhóis Álvaro Trueba e Délio Fernández. 

25 a 29 de janeiro – Mallorca Challenge

O final de janeiro promete muito ciclismo e, entre os dias 25 e 29, o Eurosport emite mais uma edição do Mallorca Challenge, nas Ilhas Baleares, em Espanha. São cinco dias de competição e cinco troféus em jogo.

São cinco dias de competição e cinco troféus em jogo. Os portugueses João Almeida, Rui Costa e Rui Oliveira vão discutir esta edição do Mallorca Challenge, assim como outras estrelas internacionais como Julian Alaphilippe, Biniam Girmay, Guillaume Martin ou Matteo Tretin.

30 de jan. a 3 de fev. – Volta à Arábia Saudita

A derradeira semana do mês começa com mais uma fantástica e exótica corrida: a Volta à Arábia Saudita. O contraste dos arranha céus e das dunas do deserto fazem desta uma prova diferente para equipas e ciclistas.

Esta edição, que começa dia 30 de janeiro, tem partida marcada para o aeroporto internacional de Al-Ula e termina dia 03 de fevereiro em Maraya. O português Ruben Guerreiro é um dos cabeças de cartaz na lista de pré-inscritos para esta edição.

Os fãs têm saudades de ciclismo, este conjunto de competições serve para equipas e ciclistas apurarem a forma e para os fãs avaliarem os seus ídolos do pelotão.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais