Ciclismo no Eurosport até ao final de Janeiro

Ciclismo no Eurosport até ao final de Janeiro

Realiza-se amanhã a ultima etapa do Tour Down Under, a corrida que marcou o arranque as transmissões de ciclismo no Eurosport em 2023, mas até ao final de Janeiro serão transmitidas mais algumas corridas que marcam o arranque da temporada.

22 a 29 de janeiro – Vuelta a San Juan

Também este domingo, fica igualmente marcado pelo arranque de uma nova edição da Vuelta a San Juan, na Argentina. Depois da loucura pela conquista do Mundial de Futebol, no Catar, em dezembro do ano passado, o país acolhe uma das mais importantes provas de ciclismo da América do Sul. 

Remco Evenepoel está na Argentina e estreia-se este ano com a camisola arco-íris de Campeão do Mundo. O belga foi também o último a vencer a Vuelta a San Juan em 2020. Após dois anos sem competição, devido à pandemia, espera-se uma grande competição e muito público nas estradas.

Portugueses em competição

O pelotão contará ainda com a presença de uma equipa portuguesa, a AP Hotels and Resorts – Tavira, composta pelos ciclistas lusos Rafael Lourenço, Venceslau Fernandes, Rúben Simão e Carlos Salgueiro e os espanhóis Álvaro Trueba e Délio Fernández. 

25 a 29 de janeiro – Mallorca Challenge

O final de janeiro promete muito ciclismo e, entre os dias 25 e 29, o Eurosport emite mais uma edição do Mallorca Challenge, nas Ilhas Baleares, em Espanha. São cinco dias de competição e cinco troféus em jogo.

São cinco dias de competição e cinco troféus em jogo. Os portugueses João Almeida, Rui Costa e Rui Oliveira vão discutir esta edição do Mallorca Challenge, assim como outras estrelas internacionais como Julian Alaphilippe, Biniam Girmay, Guillaume Martin ou Matteo Tretin.

30 de jan. a 3 de fev. – Volta à Arábia Saudita

A derradeira semana do mês começa com mais uma fantástica e exótica corrida: a Volta à Arábia Saudita. O contraste dos arranha céus e das dunas do deserto fazem desta uma prova diferente para equipas e ciclistas.

Esta edição, que começa dia 30 de janeiro, tem partida marcada para o aeroporto internacional de Al-Ula e termina dia 03 de fevereiro em Maraya. O português Ruben Guerreiro é um dos cabeças de cartaz na lista de pré-inscritos para esta edição.

Os fãs têm saudades de ciclismo, este conjunto de competições serve para equipas e ciclistas apurarem a forma e para os fãs avaliarem os seus ídolos do pelotão.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos