Pode Chris Froome voltar a ser competitivo? Ainda tem dois anos de contrato

Pode Chris Froome voltar a ser competitivo? Ainda tem dois anos de contrato

A temporada de estrada está a terminar, uma das ultimas competições é a Taça do Japão, onde se encontram ciclistas como Chris Froome, que voltou a ter uma temporada abaixo das expectativas que Sylvan Adams (dono da equipa Israel Premier Tech) colocou quando fez um contrato milionário de vários anos com o britânico.

Sylvan Adams

“Não contratámos Froome para fazer de relações públicas. Ele deveria ter sido o nosso líder no Tour, mas não conseguiu por motivos de desempenho. 

…não posso dizer que oferece uma boa relação custo-benefício. Na minha opinião, o seu desempenho inferior já não tem nada a ver com as suas lesões.”

Disse Adams este verão.

Por sua vez, Chris Froome continua a creditar que pode ser competitivo e confessou à imprensa que o seu foco continua a ser voltar ao Tour de France.

“Apesar de não ter vencido muito ultimamente, ainda gosto muito de andar de bicicleta. O foco para a próxima temporada está no Tour de France. Para conseguir isso, tenho que me preparar muito bem.”

Froome diz ter trabalhado muito para participar do Tour de France deste ano, mas que Infelizmente não deu certo, o que o levou a fazer algumas alterações, nomeadamente mudar a posição na bicicleta.

Apesar da temporada não ter corrido como esperava, o britânico confessa estar melhor agora e sente-se entusiasmado para iniciar a nova temporada.

Na Volta a Hainan (China) comecei com dificuldade devido a doença, mas acabei bem, senti-me cinco anos mais jovem. Queria participar em fugas, senti-me com energia e isso deu-me nova motivação para a próxima temporada. 

Relembremos que Chris Froome tem contrato com Israel Premier Tech por mais dois anos, ou seja até aos seus 40 anos de idade, com um salário milionário de 5 milhões de euros por ano.

Venceu por quatro ocasiões o Tour de France, a Vuelta duas vezes e o Giro uma vez, mas no Dauphiné em 2019 sofreu uma grave e desde então nunca mais foi o mesmo.

Froome continua no entanto a ser uma figura muito mediática no mundo do ciclismo e onde quer que vá, fãs e repórteres querem tirar fotografias, assim como várias marcas querem associar a sua imagem ao ciclista britânico, como por exemplo a marca de bicicletas Factor que pintou uma edição especial Chris Froome.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Taça do Mundo de Ciclocrosse | 2.ª Ronda – Dublin

Taça do Mundo de Ciclocrosse | 2.ª Ronda – Dublin

UAE Emirates anuncia calendários a 10 de dezembro

UAE Emirates anuncia calendários a 10 de dezembro

Aprovada dedução do IVA para compra de bicicletas

Aprovada dedução do IVA para compra de bicicletas

O método Isidoro aplicado ao ciclismo

O método Isidoro aplicado ao ciclismo

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais