Chris Froome estreia-se na Volta ao Algarve pela ISN

Chris Froome estreia-se na Volta ao Algarve pela ISN

O diretor desportivo da Israel Start Up Nation (ISN) desvendou o início do calendário da nova contratação da equipa, Chris Froome estreia-se na Volta ao Algarve pela ISN.

No dia em que a organização da Volta ao Algarve anunciou que a prova terá um recorde de participação de equipas World Tour, Rik Verbrugghe (director da ISN) disse que Chris Froome irá começar a época na Volta ao Algarve, de seguida irá fazer a Volta à Catalunha e depois o Critérium du Dauphiné, são estas as linhas gerais que estão estabelecidas.

Verbrugghe acredita que Froome conseguirá regressar ao seu melhor nível, apesar de não ter conseguido resultados significativos em 2020, onde terminou a Vuelta a Espanha no 98.º lugar da geral, depois de nem sequer ter sido selecionado pela equipa Ineos para o Tour de França.

“Devido ao bloqueio no Mónaco em março do ano passado e à distância com a Ineos, a sua reabilitação não foi perfeita. E de repente veio a competição ”,

justifica Verbrugghe sobre a fraca época de 2020 de Froome.

“Nesse período ele fortaleceu-se e pode novamente desenvolver tanta força na perna direita quanto na esquerda. ”

Recordemos que Chris Froome sofreu uma grave queda no Critérium du Dauphiné 2019 e que foi a sua perna direita que suportou o impacto, fraturando o fémur, bem como o cotovelo, o esterno e costas.

Para já Froome ainda não se juntou aos novos companheiros no estágio em Girona, estando concentrando num intenso programa de treino e reabilitação na Califórnia.

“O mais importante é que ele volte ao nível com o qual foi capaz de vencer o Tour”, diz Verbrugghe. “Agora há muitos jovens que surgiram e será muito difícil correr contra talentos como como Tadej Pogačar, Egan Bernal e Remco Evenepoel. ”

Outras estrelas que poderão estar presentes na Volta ao Algarve

Depois da Vuelta San Juan na Argentina ter sido cancelada, corrida onde algumas das estrelas do pelotão internacional iriam começar a temporada, tais como Chris Froome, Filippo Ganna, Gianni Moscon, Peter Sagan e Elia Viviani, e João Almeida, a Volta ao Algarve é uma alternativa para o início da temporada.

No caso de João Almeida já estava programado vir para Portugal depois da Argentina, mas poderão haver outros nomes de peso na prova portuguesa.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mercado – As transferências no pelotão World Tour para 2022

Mercado – As transferências no pelotão World Tour para 2022

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual feminina

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

Campeonatos do Mundo – Prova de contrarrelógio individual

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

João Almeida venceu a Volta ao Luxemburgo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos