Challenge by La Vuelta – Volta a Espanha feminina já está na estrada

Challenge by La Vuelta – Volta a Espanha feminina já está na estrada

A Cerazit Challenge by La Vuelta saiu ontem, dia 7 de Setembro para a estrada e termina no dia 11 de setembro. Os fãs de ciclismo vão poder seguir toda a ação desta emocionante competição feminina. A corrida coincide com os últimos dias da prova masculina, que se aproxima também do final, e qual conheceremos os novos camisola vermelha. 

Este ano, a Cerazit Challenge by La Vuelta conta o maior percurso de sempre da sua história: 5 etapas e um total de 447 quilómetros que ligam Marina de Cudeyo, na Cantábria, a Madrid. 

Trek-Segafredo entra a vencer

Depois de um contrarrelógio por equipas de 19,9 quilómetros, nas ruas da Marina de Cudeyo, onde a equipa Trek-Segafredo dominou, Elisa Longo Borghini é a primeira líder da corrida e sai hoje de camisola vermelha para a segunda etapa.

Vídeo resumo da primeira etapa

Hoje o pelotão enfrenta um percurso circular de 105,9 quilómetros com partida e chegada em Colindres. Pelo meio haverá montanha com as subidas a Fuente las Varas (448m), Cruz de Usaño (345m) e Campo Layal (418m). 

Restantes etapas

No terceiro dia de prova cumprem-se 96,4 quilómetros entre Camargo, ainda na Cantábria, e Aguilar de Campoo, em Castilla y León. Apesar de ser uma tirada plana tem um final em alto em Hoces de Bárcena (854m).

A 4.ª etapa, no dia 10 de setembro, começa em Palencia e termina em Segóvia, naquela que será a maior distância da prova desta edição: 160 quilómetros. 

Finalmente a 5.ª e última tirada da Cerazit Challenge by La Vuelta termina em Madrid, dia 11 de setembro, com um percurso urbano circular no qual o pelotão terá de cumprir um total de 17 voltas na capital espanhola perfazendo 96,5 quilómetros. Será também o dia em que conheceremos a grande vencedora da 8.ª edição da prova. 

O evento conta com a participação de 14 equipas da UCI Women’s World Team e 8 equipas convidadas da UCI Women’s Continental e grandes estrelas da modalidade. 

Daniela Campos, da equipa Bizkaia Durango é a única portuguesa em prova.

Daniela Campos – Bizkaia Durango

Quem vencerá a 8.ª edição da Cerazit Challenge by La Vuelta?

A resposta pode ser vista diariamente nas transmissões do Eurosport entre os dias 7 e 11 de setembro. Os comentários ficam a cargo de Isabel Fernandes e Gonçalo Moreira. 

Horários e canal de transmissão:

  • 7 DE SETEMBRO – ETAPA 1 – Eurosport 2 (E2) pelas 17:20 
  • 8 DE SETEMBRO – ETAPA 2 – E2 pelas 17:20 
  • 9 DE SETEMBRO – ETAPA 3 – E2 pelas 17:20 
  • 10 DE SETEMBRO – ETAPA 4 – E2 pelas 17:20 
  • 11 DE SETEMBRO – ETAPA 5 – E1 pelas 12:30 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos