Challenge by La Vuelta – Volta a Espanha feminina já está na estrada

Challenge by La Vuelta – Volta a Espanha feminina já está na estrada

A Cerazit Challenge by La Vuelta saiu ontem, dia 7 de Setembro para a estrada e termina no dia 11 de setembro. Os fãs de ciclismo vão poder seguir toda a ação desta emocionante competição feminina. A corrida coincide com os últimos dias da prova masculina, que se aproxima também do final, e qual conheceremos os novos camisola vermelha. 

Este ano, a Cerazit Challenge by La Vuelta conta o maior percurso de sempre da sua história: 5 etapas e um total de 447 quilómetros que ligam Marina de Cudeyo, na Cantábria, a Madrid. 

Trek-Segafredo entra a vencer

Depois de um contrarrelógio por equipas de 19,9 quilómetros, nas ruas da Marina de Cudeyo, onde a equipa Trek-Segafredo dominou, Elisa Longo Borghini é a primeira líder da corrida e sai hoje de camisola vermelha para a segunda etapa.

Vídeo resumo da primeira etapa

Hoje o pelotão enfrenta um percurso circular de 105,9 quilómetros com partida e chegada em Colindres. Pelo meio haverá montanha com as subidas a Fuente las Varas (448m), Cruz de Usaño (345m) e Campo Layal (418m). 

Restantes etapas

No terceiro dia de prova cumprem-se 96,4 quilómetros entre Camargo, ainda na Cantábria, e Aguilar de Campoo, em Castilla y León. Apesar de ser uma tirada plana tem um final em alto em Hoces de Bárcena (854m).

A 4.ª etapa, no dia 10 de setembro, começa em Palencia e termina em Segóvia, naquela que será a maior distância da prova desta edição: 160 quilómetros. 

Finalmente a 5.ª e última tirada da Cerazit Challenge by La Vuelta termina em Madrid, dia 11 de setembro, com um percurso urbano circular no qual o pelotão terá de cumprir um total de 17 voltas na capital espanhola perfazendo 96,5 quilómetros. Será também o dia em que conheceremos a grande vencedora da 8.ª edição da prova. 

O evento conta com a participação de 14 equipas da UCI Women’s World Team e 8 equipas convidadas da UCI Women’s Continental e grandes estrelas da modalidade. 

Daniela Campos, da equipa Bizkaia Durango é a única portuguesa em prova.

Daniela Campos – Bizkaia Durango

Quem vencerá a 8.ª edição da Cerazit Challenge by La Vuelta?

A resposta pode ser vista diariamente nas transmissões do Eurosport entre os dias 7 e 11 de setembro. Os comentários ficam a cargo de Isabel Fernandes e Gonçalo Moreira. 

Horários e canal de transmissão:

  • 7 DE SETEMBRO – ETAPA 1 – Eurosport 2 (E2) pelas 17:20 
  • 8 DE SETEMBRO – ETAPA 2 – E2 pelas 17:20 
  • 9 DE SETEMBRO – ETAPA 3 – E2 pelas 17:20 
  • 10 DE SETEMBRO – ETAPA 4 – E2 pelas 17:20 
  • 11 DE SETEMBRO – ETAPA 5 – E1 pelas 12:30 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos