A semana passada foi notícia a contratação de Mark Cavendish pela Deceuninck Quick-Step, algo inesperada pois o britânico já não vence como nos seus tempos áureos e há muita qualidade na Quick-Step.
Patrick Lefevere veio explicar esta semana que a contratação de Cavendish irá custar zero euros à Deceuninck Quick-Step.
Quando terminou aquela que insinuou ser a sua última corrida (Os Três Dias de Bruges-La Panne), Cavendish falou com o seu ex-chefe e amigo, comentando que não queria acabar assim a sua carreira, na qual conseguiu 48 vitórias de etapa em grandes voltas e foi campeão do mundo.

Lefevere explicou que teria todo o gosto em contar com ele, mas o orçamento para a temporada de 2021 estava esgotado.
“Mark, não tenho um único euro, já esgotei o orçamento “
Disse Patrick Lefevere, director da Deceunick a Cavendish
No entanto, Lefevere disse-lhe que que se Cavendish encontrasse recursos para financiar o contrato ficaria muito satisfeito por o ter de volta à equipa, e o britânico assim fez.
” Estava ciente das dificuldades que ele iria encontrar, mas uma semana depois alguém me ligou para dizer que tinha falado com o Mark e que estava interessado. Começámos as negociações e está feito “,
explicou Patrick Lefevere

Ao que parece Mark Cavendish terá o final de carreira desejado, numa das melhores equipas do mundo, a qual conhece bem e onde já alcançou muitas vitórias.
“Não consigo expressar o quanto estou feliz por me juntar à Deceuninck-Quick-Step. Nunca escondi o meu amor por esta equipa e sinto que estou de volta a casa”,
comentou Cavendish.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.