Cape Epic – Etapa 4

Cape Epic – Etapa 4

Matt Beers (África do Sul) e Christopher Blevins (EUA) conseguem a quarta vitória em 5 dias de competição na Absa Cape Epic 2023. A dupla da Toyota-Specialized-NinetyOne voltou a demonstrar ser a dupla mais forte apesar de estarem no terceiro lugar da classificação geral. No setor feminino Vera Looser e Kim Le Court venceram pela segunda vez nesta edição.

Direitos imagem: Muzik – Absa Cape Epic

A quarta etapa da Absa Cape Epic consistiu num contrarrelógio de 47 quilómetros com cerca de 900 metros de acumulado. A partida, assim como a chegada, era em Oak Valley Estate, num percurso de puro BTT com trilhos incríveis e fantásticos single tracks.

Corrida masculina

A vitória na quarta etapa da Absa Cape Epic permitiu à dupla da Toyota-Specialized-NinetyOne subir ao terceiro lugar da competição. Nino Schurter (Suíça) e Andi Frinschnecht (Suíça) continuam na liderança da classificação geral após terem terminado o contrarrelógio na terceira posição.

Direitos imagem: Nick Muzik – Cape Epic

Bastante positivo foi o registo da dupla alemã, Lukas Baum e Geog Egger, que foram segundos e encurtaram a distância para a dupla da Scott-Sram. Tudo está em aberto para os três últimos dias de competição onde se espera uma luta bastante interessante entre os alemães, que parecem estar em crescendo, os suíços que têm a liderança desde o segundo dia e a dupla mais vitoriosa da competição, que não fosse o azar da primeira etapa e seguramente estariam mais perto da camisola amarela.

Direitos imagem: Nick Muzik – Cape Epic

José Dias e Hans Becking da Buff-Megamo fecharam o top-10 da etapa e mantiveram a décima primeira posição da classificação geral.

Créditos Imagem – Buff Megamo

Classificação da etapa:

Classificação geral:

Corrida feminina

No lado feminino a situação parece estar bem mais controlada. As sul africanas Amy Wakefield e Candice Lil, dispõem de uma vantagem de quase 11 minutos sobre Sofia Gomez (Argentina) e Katerina Nash (República Checa). Kim Le Court (Mauritânia) e Vera Looser (Namíbia) venceram o contrarrelógio de hoje, mas ocupam o último lugar do pódio a largos 16 minutos e 29 segundos das líderes da Absa Cape Epic 2023.

Kim Le Court and Vera Looser during stage 4 of the 2023 Absa Cape Epic Mountain Bike stage race from Oak Valley Wine Estate to Oak Valley Wine Estate, Elgin, South Africa on the 23th March 2023. Photo by Nick Muzik/Cape Epic PLEASE ENSURE THE APPROPRIATE CREDIT IS GIVEN TO THE PHOTOGRAPHER AND ABSA CAPE EPIC

Classificação da etapa:

Classificação geral:

  • Classificações completas AQUI.

Vídeo resumo da etapa:

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Specialized Epic 8 | Teste

Specialized Epic 8 | Teste

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Seis destaques da Volta a Portugal do Futuro

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Bruno Pires já ganha com a Tudor

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Evenepoel e Roglic no Dauphiné

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais