Cape Epic 2023 – Etapa 2

Cape Epic 2023 – Etapa 2

A segunda etapa  da Absa Cape Epic 2023, apresentou como maior dificuldade, a distância. O dia mais longo da competição fazia com que as duplas tivessem de completar 116 quilómetros com partida e chegada a Hermanus.

Com as dificuldades colocadas sensivelmente a meio da etapa, os quilómetros finais planos iriam ser decisivos para quem quisesse manter as diferenças feitas nas duas subidas  anteriores. Contudo não houve mudanças nas camisolas amarelas, no setor masculino, e laranjas, no setor feminino.

Nino Schurter and Andri Frischknecht of Scott SRAM MTB Racing during stage 2 of the 2023 Absa Cape Epic Mountain Bike stage race from Hermanus High School to Hermanus High School, Hermanus, South Africa on the 21th March 2023. Photo by Nick Muzik/Cape Epic PLEASE ENSURE THE APPROPRIATE CREDIT IS GIVEN TO THE PHOTOGRAPHER AND ABSA CAPE EPIC

Corrida masculina

Numa jogada tática soberba, Matthew Beers (África do Sul) e Christopher Blevins (EUA) venceram a segunda etapa da Absa Cape Epic 2023. A dupla da Toyota-Specialized-NinetyOne bateu os líderes da classificação geral com um ataque decisivo nos quilómetros finais.

Nino Schurter (Suíça) Andri Frischknecht (Suíça) da Scott-Sram fizeram uma etapa irrepreensível assumindo a corrida e aumentando a diferença para os perseguidores na classificação geral. Mantiveram a liderança e dispõem agora de três minutos e quinze segundos sobre Georg Egger (Alemanha) e Lukas Baum (Alemanha) da Orbea x Leat x Speed Company, que foram terceiros classificados na etapa.

Créditos imagem: Sam Clark – Absa Cape Epic

José Dias e Hans Becking cruzaram a meta na décima nona posição e são agora décimo terceiros classificados na classificação geral.

Créditos imagem – Buff Megamo

TOP 10 da etapa

TOP 10 da classificação geral

Corrida Feminina

Kim Le Court (Mauritânia) e Vera Looser (Namíbia) da Efficient Infiniti Insure venceram a segunda etapa com um ataque na parte final da corrida.

Créditos imagem: Sam Clark – Absa Cape Epic

As líderes, Candice Lil (África do Sul) e Amy Wakefield (África do Sul), cortaram a meta na terceira posição, mas mantiveram a sua liderança. Amy Wakefield chegou a estar em dúvida no momento da partida, depois de ter sido operada ao bícep durante a noite e ter apenas algumas horas de sono.

Créditos imagem: Sam Clark – Absa Cape Epic

A corredora da e-Fortinet- Seattle Coffee Co sofreu uma colisão com uma árvore no dia anterior, o que deixou a sua parte superior do braço em muito mau estado. No entanto, a sul africana esteve à partida com a sua parceira e juntas, conseguiram manter a liderança numa etapa de superação e naquele que foi o dia mais longo da competição.

Créditos imagem: Sam Clark – Absa Cape Epic

A dupla de corredoras da África do Sul tem uma liderança sólida de mais de cinco minutos sobre Sofia Gomez (Argentina) e Katerina Nash (República Checa) da NinetyOne-Songo-Specialized.

TOP 10 da etapa

TOP 10 da classificação geral

Classificações completas AQUI.

Vídeo resumo da etapa

Por: Tomás Martins

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook.

Noticias relacionadas

Loma, o Novo Capacete Specialized

Loma, o Novo Capacete Specialized

50 anos do primeiro produto FOX – Celebração traz edições especiais

50 anos do primeiro produto FOX – Celebração traz edições especiais

Um português e um belga entram num bar

Um português e um belga entram num bar

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Paris-Roubaix 2024 – MVDP

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais