Cape Epic 2022 – Etapa 5

Cape Epic 2022 – Etapa 5

A etapa 5 da cape Epic 2022 foram 115 km’s.com 2400 mts. de acumulado, com um início brutalmente duro no qual se fez a ascenção directa à Rusty Gate, inquestionavelmente, uma das subidas mais referenciadas na zona.

Corrida masculina

Os sul-africanos Marco Joubert e Pieter du Toit (Imbuko {Type} DEV) venceram a etapa 5 da Cape Epic, os ciclistas sul-africanos, percorreram os últimos 45 km da etapa sozinhos, com o grupo perseguidor sem interesse de lhes dar caça, pois estão a lutar por objectivos diferentes.

A equipa Canyon Northwave terminou a etapa no segundo posto e mantém a liderança da competição, enquanto a equipa Toyota-Ninetyone-Specialized terminou em terceiro, um resultado que lhes valeu a subida ao segundo posto da classificação geral, uma vez que a equipa Speed-Company-Racing terminou hoje no quinto lugar perdendo algum tempo e descendo para terceiros da geral.

José Dias e Hans Becking (Buff-Megamo), terminaram no TOP10, perderam muito tempo devido a problemas musculares de José Dias mas ainda mantém o 4 lugar da classificação geral. O pódio está nesta altura muito difícil, sendo só possível caso alguma das equipas do TOP3 tenha problemas.

A DMT Racing de Tiago Ferreira e Miguel Muñoz está fora da competição. Hoje o espanhol Miguel Muñoz viu-se envolvido numa queda que infelizmente o deixou bastante limitado, impedindo-o de continuar. Tiago Ferreira continuará sozinho, sem contar para qualquer classificação.

TOP 10 classificação geral masculina

Corrida feminina

Sofia Gómez Villafane e Haley Batten (NinetyOne-songo-Specialized) venceram a Etapa 5 da Absa Cape Epic 2022, consolidando a camisola laranja de líder da geral desta categoria. Elas lideram agora na geral com mais de 15 minutos de diferença para a equipa perseguidora Faces Rola (Candice Lill e Mariske Strauss), que hoje foram as segundas a terminar a etapa 5.

TOP 10 classificação geral feminina

Vídeo da etapa

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

A nova Trek Marlin | Qualidade acessível

A nova Trek Marlin | Qualidade acessível

Campeonatos do Mundo de XCM – Já conhecidos os novos Campeões do Mundo

Campeonatos do Mundo de XCM – Já conhecidos os novos Campeões do Mundo

Trek lançou a nova Fuel EX

Trek lançou a nova Fuel EX

Campeonato do Mundo de XCM – Portugal com 3 ciclistas na Dinamarca

Campeonato do Mundo de XCM – Portugal com 3 ciclistas na Dinamarca

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos