Cape Epic 2022 – Etapa 3

Cape Epic 2022 – Etapa 3

Nas corridas por etapas as coisas podem mudar a qualquer momento e na Cape Epic, uma corrida de ciclismo de montanha essa realidade é ainda mais presente.

Os 102 km’s. com 2250 mts.D+ de acumulado da etapa 3 da cape epic 2022, trouxeram alterações no topo da classificação geral, com um dia menos positivo para a equipa Buff-Megamo da José Dias e Hans Becking, que desceu do segundo posto da geral para quarto.

A equipa que agitou as águas foi a Speed Company Racing, que venceu a etapa e saltou para o segundo posto da classificação geral.

Nos restantes lugares do pódio finalizaram a equipa equipa Toyota-Ninetyone-Specialized e Canyon Northwave MTB, em segundo e terceiro respectivamente.

José Dias e Hans Becking terminaram o dia no 9.º posto da classificação geral, a 7 minutos e 37 segundos dos vencedores, devido a problemas mecânicos que foram solucionados com a ajuda dos companheiros da outra equipa Buff-Megamo, Hugo Drechou e Morcillo.

A equipa DMT Racing de Tiago Ferreira e Miguel Muñoz voltara a fazer uma etapa sólida, terminando novamente no TOP 10, no 7.º posto mais concretamente, tendo com este resultado subido mais uma posição na classificação geral. São agora 11.º, e estão a um minuto de entrar no TOP 10.

TOP 10 classificação geral masculina

Corrida feminina

Depois de alguns dias com altos e baixos, Lill e Strauss finalmente conseguiram ter um desempenho sólido, que as levou à sua primeira vitória na Absa Cape Epic.

A vitória colocou-as no segundo lugar da classificação geral. Sofia Gómez Villafane e Haley Batten (NinetyOne-songo-Specialized), ainda lideram como 10 minutos de vantagem, apesar do seu segundo lugar na etapa de hoje.

TOP 10 classificação geral feminina

Vídeo da etapa

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos