Na etapa 2 da Cape Epic 2022 percorreram-se uns duros 123 km’s. com 2350mts. D+ de acumulado, levando as equipas numa Odisseia Africana do luxo de Lourensford Wine Estate para o coração do interior.
Corrida masculina
Viveu-se hoje uma etapa disputada, com final ao sprint entre 3 equipas, no qual saiu vencedora a equipa Scott-Sram de Nino Schurter e Lars Forster.

No segundo posto terminou a equipa Toyota-Ninetyone-Specialized de Matthew Beers e Christopher Blevins, tendo fechado o pódio a equipa Buff-Megamo de José Dias e Hans Becking.
Vídeo do sprint final
De assinalar ainda a fantástica etapa de Tiago Ferreira e Miguel Muñoz (DMT Racing), que hoje terminaram no 7.º posto e com este resultado sobem a 12.º da classificação geral.
TOP 10 classificação geral masculina

Corrida feminina
Na corrida feminina as vencedoras do prólogo voltaram hoje a vencer, depois de um dia menos bom na etapa de ontem, Pauline Ferrando Prevot e Robyn de Groot terminaram a etapa isoladas e saltaram para o segundo lugar da classificação geral.
A equipa líder terminou hoje a etapa em segundo lugar, Haley BATTEN e Sofia GOMEZ VILLAFANE (Toyota-Ninetyone-Specialized) mantém a liderança da classificação geral com 6 minutos de vantagem para as perseguidoras.
A fechar o pódio terminou hoje a equipa Symbtech ZA de Ariane LÜTHI e Amy WAKEFIELD, que mantém o terceiro lugar da geral também.
TOP 10 classificação geral feminina

Vídeo da etapa completa
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.