Começou o Cape Epic 2022, a prova de ciclismo de montanha mais mediática do mundo, também conhecida como o “Tour de France” do ciclismo de montanha.
Nesta edição, destaque para dois portugueses que anteriormente figuravam na mesma equipa, e que este ano voltam a estar presentes nesta corrida mas em equipas diferentes.
José Dias que volta a fazer dupla com o Neerlandês Hans Becking na equipa espanhola Buff Megamo, regressam após o brilhante resultado do ano passado, onde terminaram no pódio.
O ex-campeão do mundo Tiago Ferreira, regressa alguns anos depois, na mesma equipa (DMT Racing) mas desta vez fazendo dupla com o espanhol Miguel Muñoz.
Corrida Masculina
Hoje fez-se um prólogo de 24 km’s. com 700mts. D+ de acumulado, no qual a equipa Toyota-NinetyOne-Specialized com o sul africano Matthew Beers e o norte americano Christopher Blevins, entraram a vencer para defender a vitória do ultimo ano.
Em segundo terminaram Egger & Baum (Speed Company Racing) com uma excelente etapa na sua estreia no Absa Cape Epic.
José Dias e Hans Becking terminaram no 8.º posto, enquanto Tiago ferreira e Miguel Muñoz terminaram no 21.º lugar neste primeiro dia.
TOP 10 Masculino
Corrida feminina
Na corrida feminina a equipa BMC MTB Racing com a francesa Pauline Ferrand Prevot e a sul africana Robyn De Groot venceram na estreia da atleta francesa nesta prova.
Lill e Strauss (Faces Rola) terminaram em 2º, e Wakefield & Luthi (Symbtech ZA) fecharam o pódio feminino neste primeiro dia de corrida.
TOP 10 feminino
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.