Ultima etapa do Cape Epic 2018, foi o dia da consagração, “dobradinha” para a Investec Songo Specialized, e mais um pódio para Luís Leão Pinto.
Estas eram as dificuldades do dia.
Esta ultima etapa era de consagração para alguns, mas ainda haviam objectivos para muitos.
A equipa Terk Selle San Marco guardou a energia para o fim, e tal como nos últimos dias atacou para tentar a vitória de etapa, num primeiro ataque chegou a ter quase 30 segundos de vantagem mas esta foi anulada.
Com a segunda e terceira posições do pódio por decidir, as equipas da Canyon e Cannondale foram sempre a marcar-se mutuamente, iam tão perto que Fumic e Kristian Hynek tocaram um no outro e caíram, felizmente sem consequenciais para nenhum.
Com 50 km’s decorridos seguiam 4 equipas na frente da corrida, Investec Songo Specialized, Cannondale Factory Facing, Canyon Topeak, Scott Buff e Trek Selle San Marco.
Nos últimos 10 km’s. a equipa que mais determinada estava em conseguir uma vitória de etapa era a Trek Selle San Marco 2, que atacou novamente, teve finalmente a recompensa do esforço e conseguiu a sua vitória numa etapa do Cape Epic.
Em segundo, cortaram a meta os vencedores da edição de 2018 do Cape Epic, a Investec Songo Specialized, que apesar de alguns azares foi desde o início uma equipa avassaladora e claramente superior a todas as outras.
No ultimo dia e etapa de consagração, mais um pódio para a fantástica equipa de Luís Leão Pinto e Francesc Guerra que terminam o Cape Epic 2018 num fantástico 4 lugar.
Obrigado Luís Leão Pinto, por nos teres proporcionado estes dias fantásticos e nos teres feito viver este Cape Epic muito mais intensamente.
Hoje em quarto lugar na etapa cortou a meta a equipa da Canyon Topeak, que assim ascendeu ao segundo lugar do pódio, destronando desse lugar a Cannondale Factory Racing.
A Cannondale Factory Racing teve um ultimo dia bastante difícil com uma queda e um furo, caindo assim para o terceiro lugar do pódio.
Ainda assim, terminar o cape epic no pódio é um resultado que qualquer marca e atleta gostariam de ter.
Na corrida feminina, venceu a etapa a equipa da PMRA/CST racing, sendo a unica equipa a vencer uma etapa para além da Investec Songo Specialized.
Como dissemos antes, só no ultimo dia não venceu a equipa da Investec Songo Specialized, que se limitou a “passear” até á meta sem arriscar e consagrou-se vencedora desta edição do Cape Epic 2018 com 6 vitórias de etapa em 7 etapas.
Podes ver as classificações completas aqui.
Foi um Cape Epic interessante e cheio de acção, tentámos sempre ter os resumos de cada etapa feitos o mais rapidamente possível, para que pudesses ter em primeira mão notícias do teu desporto favorito em português. Esperamos que tenhas gostado e podes deixar nos comentários o teu feed-back.
Luís Beltrão
Mr.B.